sábado, 23 de agosto de 2014

VARGEM GRANDE: TV Aparecida de São Paulo transmite missa ao vivo para todo Brasil

Cultura e tradição. Fé e devoção, assim começa os festejos de São Raimundo Nonato dos Mulundus, o vaqueiro que se tornou Santo e ´e venerado por milhares de romeiros na cidade de Vargem Grande Ma.

A festa teve inicio nesta sexta feira (22.08), quando uma grande multidão de romeiros vindos de varias partes do Brasil, alguns para pagar uma graça recebida ou fazer um pedido de cura pra si mesmo ou para um ente querido, ao Santo vaqueiro. 

A programação  começou as 5h com a alvorada festiva e o hino de tradição do Santo, tocando nos altos falantes na torre da Igreja, com a voz marcante de dona Nini Barros, avisando e chamando os romeiros para concentração  no largo da Igreja. 

As 6h a saída da procissão a comunidade paúlica, onde as 9h foi realizada a missa de abertura dos festejos, celebrada pelo padre Gutemberg do santuário de São Jose de Ribamar, auxiliado por outros padres da região.  

As 15h retorno dos romeiros ao santuário de São Raimundo Nonato, paroquia de São Sebastião, e as 17h encontro das imagens dos Santos e as 18h, missa campal na praça matriz celebrada por dom Valdecir, bispo da diocese de Brejo-Ma, com a participação especial de dom Sebastião Bandeira, bispo da diocese de Coroatá-Ma,com transmissão ao vivo da TV Aparecida de São Paulo para todo Brasil, com a praça  da matriz completamente lotada pelos fieis devotos e romeiros de São Raimundo Nonato dos mulundus.




























Nenhum comentário:

Postar um comentário