terça-feira, 5 de agosto de 2014

Mãe mata filha recém-nascida e esconde corpo no guarda-roupa de casa em Itapecuru


Vera de Sousa Viana acusada de ter  assassinado  sua filha.
Vera de Sousa Viana, 21 anos, natural do município de Viana, foi presa na tarde deste Domingo, 03, em Itapecuru, sob acusação de ter matado a própria filha recém-nascida. 
De acordo com as informações, tudo aconteceu em uma residência na Rua São Benedito, bairro Roseana Sarney, município de Itapecuru-Mirim. As informações colhidas é de que a jovem Vera de Sousa Viana deu a luz a uma menina por volta das 2h da manhã, e horas depois matou o bebê asfixiado, e em seguida escondeu  o corpo do bebê dentro de um  guarda-roupa.
Informações que foram colhidas pelo Blog "Alvorada é Noticias", é que ninguém sabia da gravidez de Vera, e ela mesma teria realizado o seu  próprio parto na casa de sua patroa por nome de Izabel, onde a mesma era empregada domestica. Após realizar o seu próprio parto, Vera teve hemorragia interna, sendo esta atendida por volta das 15h de Domingo no Hospital Regional Adélia Matos. 
A patroa da acusada encontrou a recém-nascida enrolada em uma toalha dentro do guarda-roupa debaixo de umas peças de roupas, e imediatamente entrou em contato com a Polícia local.

A Guarnição da Polícia Militar de Itapecuru se deslocou até a residência onde constatou o ocorrido, e logo após, seguiu para o Hospital Regional Adelia Matos Fonseca, a onde foi efetuada a prisão de Vera de Sousa.

Vera de Sousa Viana foi autuada na Delegacia da Mulher. Em seu depoimento, a jovem alegou que, por volta das 2 horas da madrugada de domingo (3), começou a ter sangramento e deu à luz à criança dentro do banheiro de sua casa, após o parto ela teria limpado a criança com papel higiênico.

A suspeita disse, ainda, que chegou a perder os sentidos e quando acordou achou que tinha pisado na criança e, por isso, a jogou dentro do lixo do banheiro. Depois, ela teria pegado o corpo, embrulhado em um saco de lixo e levado para a casa onde trabalhava como doméstica lá, ela escondeu o corpo dentro de um guarda roupa.


Ao ser questionada sobre o porquê de ter escondido o corpo da menina, Vera disse que achou que a criança estava morta e no momento não pensou me nada.Após prestar depoimento, Vera de Sousa Viana foi encaminhada para o Complexo Penitenciário de Pedrinhas em São Luís, na manhã desta segunda-feira (4).Com certeza um fato lamentável, e uma vida que se perde.

Reportagem:Cristiano Dias
Foto:Willian Vieira

Nenhum comentário:

Postar um comentário