terça-feira, 25 de novembro de 2014

Brasil cai em grupo 'fraco' em sorteio da Copa América


 
 
Os grupos da Copa América de 2015, que será realizada no Chile, foram sorteados na noite desta segunda-feira. Em cerimônia realizada em Viña del Mar, que será uma das sedes do torneio, a bola da competição e a mascote, que ainda não tem nome definido, foram apresentadas oficialmente. O Brasil conheceu seus adversários e terá um caminho light no Grupo C, que é formado também por Colômbia, Peru e Venezuela.

- Será uma festa de confraternização. Não é a primeira vez que enfrentaremos a Colômbia. O Brasil encara todos os adversários com maior respeito e admiração. O Peru é o primeiro rival, mas é só no campo. O Peru sempre apresentou uma boa equipe. Acho que, como o Brasil, o Peru está no caminho certo - afirmou o presidente da CBF, José Maria Marin, na saída do evento.

Além das bolinhas, quem também chamou a atenção foi a apresentadora Tonka Tomicic, de 38 anos, que comandou a cerimônia e arrancou suspiros no evento.

No entanto, a sorte pode não "acompanhar" o time do técnico Dunga a partir das quartas de final. Caso se classifique em primeiro lugar na sua chave, enfrenta o segundo lugar do Grupo B, que terá Argentina, Uruguai, Paraguai e Jamaica. No mesmo cenário, poderá pegar argentinos ou uruguaios também na semifinal, já que a melhor equipe deste grupo pega o pior terceiro colocado e cruza com o vencedor do jogo da Seleção.


O Chile, que é o país-sede, terá as companhias no Grupo A de México, Equador e Bolívia. O jogo de estreia da Copa América será entre chilenos e equatorianos, no dia 11 de junho, no Estádio Nacional, em Santiago.

- Esse orgulho também é uma grande resposanbilidade, de organizar de forma moderna o torneio que contara com a presença dos melhores jogadors do mundo. Haverá oito cidades chilenas que estarão preparadas. O mundo inteiro vai ver o que acontecerá nelas. A Copa América será uma grande festa, a sétima em nosso país. A Federação do Chile não deixará passar a oportunidade - disse o presidente da Federação Chilena, Sergio Jadue.

Até a presidente do Chile, Michelle Bachelet, que discursou no evento, deixou a torcida à mostra:

- O importante é que cada uma das seleções dê o melhor, mas o sonho que temos é que deixem a Copa em casa.

A estreia do Brasil acontece no dia 14 de junho, um domingo, às 19h30 (de Brasilia), contra o Peru, na cidade de Temuco. Depois, a Seleção vai para Santiago, onde realiza as partidas contra Colômbia e Venezuela, respectivamente, no Estádio Monumental David Arellano, casa do Colo-Colo. O Imparcial

Nenhum comentário:

Postar um comentário