sábado, 1 de novembro de 2014

Homem mata cinco pessoas no interior do Piauí e promete matar mais nove

 (Suspeito da chacina continua foragido)
A pacata e silenciosa localidade Palmeira de Cima, que fica à 45 Km da sede do município piauiense de São Miguel do Tapuio (a 227 km de Teresina), saiu do anonimato com umas das cenas mais cruéis já vista no Piauí. Revoltado, um homem identificado como Clévilson Vieira Matias, conhecido como ‘Xia’, de 35 anos, resolveu atacar os moradores e funcionários de uma escola pública da localidade.

Com duas armas de fogo, e uma faca, o suspeito matou cinco pessoas. A chacina ocorreu na tarde da última quarta-feira (29). A sua primeira vítima foi a própria companheira, identificada como Maria Moreira do Nascimento, de 35 anos, que foi ao tentar impedir a chacina. As outras quatro vitimas foram identificadas como Cláudio Barros de Oliveira, de 45 anos, Roberto Brito Bastos Crisóstomo, de 50 anos, Sidney Tavares Silva, de 18 anos e Juvêncio dos Reis da Silva, de 65 anos.

O numero de mortos só não foi maior, porque os estudantes da escola correram para avisar os funcionários da instituição de ensino, que ao serem avisados fugiram em um veiculo em direção a sede do município. 

“Primeiro nós procuramos um local seguro na escola, foi tudo muito rápido, estávamos em pânico, em seguida pegamos um carro e fugimos do local”, disse um funcionário da escola.

A localidade fica na divisa do Piauí com o estado do Ceará, e está em um local de difícil acesso, fato que facilitou a ação criminosa. Algumas pessoas usaram as redes sociais para pedir socorro aos amigos que estavam na sede do município.

Ao ser informado que a polícia foi comunicada, o acusado teria fugido em uma motocicleta, mas antes da fuga, deixou claro para os moradores que voltaria para matar outras nove pessoas, parte delas da própria localidade e outras da sede do município.

Cerca de uma hora depois do último crime, a polícia chegou na localidade, em seguida chegaram policiais militares dos municípios de Castelo do Piauí, e Campo Maior, e ainda um reforço aéreo do GTAP. Mesmo com uma intensa caçada, o criminoso não foi localizado. 

IML 
Todos os corpos foram encaminhados para o Instituto Médico Legal (IML) em Teresina, onde serão examinados e em seguida liberados para que suas famílias possam realizar o sepultamento.

Motivo 
De acordo com as primeiras informações, o criminoso seria traficante de drogas na região. Semanas antes da chacina, populares teriam se reunido para debater a criminalidade na região, entre as pautas, estaria o autor dos crimes. Segundo alguns moradores, por este motivo, ele teria prometido matar todos que fizeram parte da comissão organizadora da reunião. Fonte: Imparcial

Nenhum comentário:

Postar um comentário