A
equipe do Procon-MA fiscalizou o atendimento ao consumidor em três bancos do
município de Itapecuru, localizado a 118 km de São Luís. A ação integra
a ‘Operação Paciência’, iniciada em janeiro de 2015. Foram fiscalizadas as agências do Banco do Brasil, do Bradesco e
Nordeste.
Durante
a operação, foram identificadas irregularidades, como tempo de espera
superior a 30 minutos, falta de painel eletrônico, painel eletrônico de senhas
sem funcionamento, falta de divisórias que separam
o consumidor atendido no caixa dos demais, não fornecimento de senhas e
ausência do painel que indica o chamamento de senhas. As agências foram
autuadas para que se regularizem e as sanções administrativas cabíveis serão
aplicadas após o prazo de defesa das instituições financeiras.
De acordo com o diretor-geral do
órgão, Duarte Júnior, que participou da operação acompanhado pelos agentes de
fiscalização e por representantes do Procon local, a ação
em Itapecuru segue o cronograma que iniciou em janeiro e que objetiva
fiscalizar todas as regiões do estado.
“Não
podemos admitir o desrespeito com que alguns bancos tratam os consumidores,
deixando que eles fiquem esperando horas para serem atendidos. Nós vamos
continuar com as fiscalizações com intuito de inibir essas práticas abusivas,
seguindo as diretrizes do governo Flávio Dino de assegurar os direitos dos
consumidores maranhenses”, afirmou.
Fonte: Procon
Texto: Emilly
Castelo Branco Matos
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