domingo, 13 de dezembro de 2015

Missa marca encerramento de festejos de Santa Luzia em Presidente Vargas


Durante nove noites, a comunidade católica de Presidente Vargas, no Maranhão, participou ativamente dos festejos de Santa Luzia, Padroeira da cidade.

Padre Cordeiro, Pároco da igreja de Santa Luzia
Na tarde deste domingo (13), dezenas de fiéis participaram da missa que marcou o encerramento da festa em homenagem a padroeira dos Presvarguenses, em uma verdadeira demonstração de fé e devoção. A celebração aconteceu no período da tarde após  tradicional procissão da Santa, que percorreu as  principais ruas e avenidas da cidade, que aconteceu às 17h00 de hoje na igreja de Santa Luzia.

Inicio da procissão de Santa Luzia
Durante a celebração eucarística, Padre Antonio Carlos falou sobre a lição de fé de Santa Luzia, que nos aproxima ainda mais da palavra de Deus e ilumina a nossa caminhada a cada dia.
Padre Antonio Carlos, Pároco da Paroquia se São Sebastião, Santuário de São Raimundo Nonato dos Mulundus, V.Grande
“Santa Luzia é aquela que realmente dedicou a sua vida ao projeto de Deus, ao mesmo tempo confiando na misericórdia de Deus na sua vida e teve uma vida totalmente doada ao amor de Deus”, disse.

Durante a manhã houve batizado e celebração eucarística, presidida pelo Padre Cordeiro. No final da tarde aconteceu a tradicional procissão, seguida de celebração da Palavra.



Nenhum comentário:

Postar um comentário