domingo, 13 de dezembro de 2015

PRF realiza Operação e apreende diversos veículos roubados em Vargem Grande, São Benedito, Urbano Santos e Coroatá

Durante todo dia desta sexta-feira (11) a Polícia Rodoviária Federal realizou uma Mega Operação nas cidades de Vargem Grande, São Benedito do Rio Preto, Urbano Santos e Coroatá, que resultou na apreensão de diversos veículos roubados, clonados, etc.
VARGEM GRANDE
Durante fiscalização na cidade de Vargem Grande foi abordado o veículo Fiat Strada working de placas OUB2905, que após identificação veicular constatou-se tratar de um clone de placa, que após consulta pelo chassi localizou-se outro veículo com ocorrência de roubo/furto. Também foi constatado indícios de adulteração no CRLV apresentado. Na cidade de Vargem Grande foi abordado uma motocicleta Honda CG 125 de placa NHM5131, que se encontrava em uma oficina mecânica, que após identificação veicular constatou-se que a mesma possui ocorrência de roubo/furto. A ocorrência foi encaminhada para a Delegacia de Polícia Civil daquele município.
Na cidade de Vargem Grande foi abordado uma motocicleta Honda Broz 150 sem placa, de posse de Cícero Domingos, que após identificação veicular constatou-se que a mesma possui ocorrência de roubo/furto.
Em Vargem Grande foi abordado o veículo VW GOL de placas NHN9479, que após os procedimentos de identificação veicular constatou-se que o CRLV pertence a um lote extraviado no estado do Tocantins. Diante dos Fatos o caso foi encaminhado à DEL da PC.
COROATÁ
Por volta das 08:39, do dia 11/12/2015, no perímetro urbano da cidade de Coroatá/MA, foi determinada ordem de parada ao veículo Honda, Civic LX, de cor verde, ano/modelo 2003/2003, de placas JPM1012, que imediatamente empreendeu fuga em alta velocidade no sentido Vargem Grande/MA, expondo a risco pedestres, ciclistas e demais condutores, inclusive nas proximidades de escola, com faixas de pedestres, saltando quebra-molas, pontos de táxi e mototaxistas, paradas de vans e demais locais de aglomerações ao longo da MA 020. Em acompanhamento após aproximadamente três quilômetros, duas equipes conseguiram interceptar o veículo. Abordado, negou-se a obedecer os agentes, inclusive se negou a descer do veículo, sendo necessário o emprego da força para retirá-lo. Diante da situação de agressividade e negativa para aceitar os procedimentos de averiguações, foi necessário o emprego da força e a utilização de algemas. Algemado, o indivíduo Gonçalo Acelino da Silva, conhecido como "papaleguas" foi conduzido detido pelos crimes de direção perigosa (art. 311 do Código de Trânsito Brasileiro), dirigir sem habilitação (art. 309 do Código de Trânsito Brasileiro ) e resistência (art. 329 do Código Penal Brasileiro) ao Distrito Policial da localidade e apresentado sem lesões ao delegado plantonista.
Durante fiscalização no município de Coroatá/MA foi abordada a motocicleta Honda CG 150 Fan, sem placas, para a qual apresentou-se como proprietário o Sr. Gilberto Sousa Arruda, 40 anos. Após consultas aos sistemas, constatou-se tratar de veículo de placa NXC-8321 com ocorrência de roubo. Foi dado voz de prisao ao inidividuo e o mesmo encaminhado junto com a motocicleta para a Del Pol Civil local.
SÃO BENEDITO DO RIO PRETO
Por volta das 11:00 do dia 11/12/2015 no município de São Benedito do Rio Preto/MA , durante ação conjunta PRF e PCMA, foi abordado o veículo GM Celta 2P Life com placas NGN - 4351/GO de propriedade do senhor José dos Santos Sousa. Indagado a respeito do veículo afirmou que o veículo era seu e que o adquiriu por R$ 11.000,00. Após consulta dos elementos identificadores do veículo, foi verificado que o mesmo possui chassi 9BGRZ08908G125964 e que a placa original é outra, também do estado do Goiás com ocorrência de roubo/furto na cidade de Valparaíso/GO em 27.03.2013. O documento CRLV apresentava indícios de adulteração. Logo após, a ocorrência foi encaminhada à Policia Civil de São Benedito do Rio Preto/MA para a tomada das medidas necessárias.
Por volta das 11:40 do dia 11/12/2015 no município de São Benedito do Rio Preto/MA, durante ação conjunta PRF e PCMA, foi abordado o veículo VW Saveiro 1.6 CE Cross com placas ISR - 6860/RS de propriedade do senhor Francisco Santos Rodrigues. Indagado a respeito do veículo afirmou que era de sua propriedade. Após fiscalização minuciosa verificou-se que todos os elementos identificadores do veículo foram suprimidos, não sendo possível chegar à placa verdadeira. Feita a leitura da central eletrônica do veículo chegou-se ao chassi 9BWAA05W79T002683 que dava como sendo de um VW Gol de placas DZV 8629/SP com ocorrência de roubo/furto em 05.10.2009, ou seja, a central do Gol foi colocada na Saveiro. O documento CRLV apresentava fortes indícios de adulteração. Logo após, a ocorrência foi encaminhada à Policia Civil de São Benedito do Rio Preto/MA para a tomada das medidas pertinentes.
URBANO SANTOS
Em uma ação da PRF na cidade de Urbano Santos foi abordado o veículo Fiat Strada working CD de placas OEF4236, que após identificação veicular constatou-se que tratava-se de um clone de placa, que após consulta pelo chassi localizou-se o veículo de placas OED1703/CE com ocorrência de roubo/furto. Por Blog do Alpanir Mesquita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário