segunda-feira, 14 de dezembro de 2015

VARGEM GRANDE: A comunidade Piqui realizou neste sábado (12), a 21ª festa da farinha

A comunidade Piqui da Rampa realizou neste sábado (12), a 21ª  festa da farinha em homenagem  Santa Luzia a padroeira da comunidade. Durante todo dia aconteceu diversas atividades culturais, esportiva e religiosa, começando com  a Santa Missa as 6 horas da manhã, presidida pelo Padre Paulo, após a celebração a comunidade se reuniu para uma  pequena roda de tambor de griola,  onde os brincantes fizeram uma breve apresentação dessa cultura religiosa afro-brasileira para o publico presente.
Roda de Tambor de Griola
Depois teve inicio o tradicional torneio de futebol que contou com a participação especial do atleta Padre Paulo que jogou pelo time do Giovane. Vários times da região e até da nossa capital São Luis   - Ma, participaram do torneio.

Padre Paulo, no momento do jogo Veteranos do Giovane  x  Veteranos do Esquerdinha
Junto com o futebol deu inicio também a Seresta com Cabeludo dos Teclados ao vivo animando todos convidados. E a noite foi a vez da mega radiola Itamaraty, entrar em ação com toda sua estrutura de sonorização, pra sacudir a galera que foi se divertir e curtir este grande festejo, a festa foi até de manhã e transcorreu com total segurança. A organização do evento contratou diversos seguranças e teve o apoio das Policias Civil e Militar.

Jogo decidido nos penaltis


Nenhum comentário:

Postar um comentário