terça-feira, 13 de junho de 2017

CPI pode esclarecer as coisas na Saúde do Maranhão…

Investigação proposta pelo deputado Wellington do Curso pode ser bom tanto para o governo quanto para a oposição, já que os dados vão mostrar onde, de fato, começaram os desvio no setor


XEQUE-MATE. O pedido de CPI de Wellington é uma espécie de enquadramento a comunistas e sarneysistas
Se o governo Flávio Dino (PCdoB) e a oposição sarneysista quiserem mesmo deixar às claras os problemas de corrupção envolvendo o setor da Saúde no Maranhão, a CPI proposta pelo deputado Wellington do Curso (PP) é o melhor caminho.
– Nós ouvimos a população do Maranhão e, por onde passamos, há reclamações quanto aos hospitais públicos, quanto à precariedade nos serviços públicos de saúde. Fica o questionamento? Onde o recurso é aplicado? Quanto ao recente caso do IDAC, o Governo informou que iria investigar a prestação de contas. Ora, a Polícia Federal afirmou que o IDAC apresentava nota fiscal de empresas de fachada na prestação de contas. Por que só o IDAC? E as outras Oscips e Os? Elas também precisam ter suas contas investigadas. O mínimo que essa Assembleia Legislativa pode fazer é auxiliar nessa investigação. Esse é o nosso papel e é isso que justifica a instauração de uma CPI. Caso contrário, estaremos sendo partícipes de todos os casos em que pacientes morrem em hospitais por falta de atendimento – pontuou Wellington.
O governo Flávio Dino (PCdoB) tenta responsabilizar o governo passado, de Roseana Sarney (PMDB), pelos desvios do IDAC.
É hora, portanto, de provar o que diz.
A oposição sarneysista garante que o IDAC teve aumento de 110% no governo comunista de Flávio Dino.
A CPI é o melhor caminho para investigar o que dizem.
Não há, portanto, como evitar a instalação da CPI de Wellington.
E quem atuar contra estará vestindo a carapuça da culpa.
É simples assim…
Blog do Marco Aurélio D´Eça

Nenhum comentário:

Postar um comentário