segunda-feira, 12 de junho de 2017

Fantástico da Rede Globo mostra a roubalheira na Saúde do MA, principalmente no governo Flávio Dino

Com informações e declarações de delegados federais e até do superintendente da PF no Maranhão, agora não restam mais dúvidas de que de 2008 (período de Jackson Lago), passando por Roseana Sarney (2009 até 2014) e agora na gestão comunista de Flávio Dino (2015 a 2017) a roubalheira devastou o dinheiro da Saúde no Maranhão. O programa Fantástico, da Rede Globo, mostrou que mais de R$ 1 bilhão já foram desviados.

A Polícia Federal informou que novas operações poderão ser deflagradas como parte do desdobramento da operação Sermão aos Peixes, que resultou em prisões de agentes públicos e empresários.
Foram exibidas imagens de funcionários do IDAC no boca do caixa colocando dinheiro até na cueca na mesa de gerente de agência do Banco do Brasil, em São Luís. Saques de até 400 mil foram realizados na caixa. Só do IDAC os saques chegaram a R$ 18 milhões, o que para a PF representa verbas desviadas.
O quadro “Cadê o dinheiro que estava aqui?” ouviu o secretário de Saúde, Carlos Lula, que, inocentemente não tinha conhecimento de que nada acontecia. Enquanto isso, filas e mais filas nos hospitais, péssimo atendimento, falta de materiais e medicamentos, mortes por falta de assistência, diversas unidades hospitalares fechadas no interior e salários em atrasos.
Confira a reportagem do Fantástico:

Blog do Luis Cardoso

Nenhum comentário:

Postar um comentário