quinta-feira, 1 de junho de 2017

Ministro garante que curso de Medicina seguirá em Pinheiro


O prefeito de Pinheiro, Luciano Genésio (PP), esteve esta semana em Brasília na busca de mais um benefício para população da sua cidade.
Em reunião com o ministro da Educação, Mendonça Filho, o prefeito garantiu que o curso de Medicina será mantido na Universidade Federal do Maranhão (UFMA) de Pinheiro.
A reunião com o ministro, que contou ainda com as presenças dos deputados federais Waldir Maranhão e André Fufuca, ocorreu para impedir que o curso fosse retirado do Campus da UFMA daquela cidade.
De acordo com Genésio, a ideia da saída do curso da grade da UFMA foi sugerida pela reitora, durante uma audiência pública. “Seria uma perda muito grande para nossa região, principalmente para nossa cidade de Pinheiro que já tem o curso de medicina há quatro anos”, explicou.
No encontro com o ministro Mendonça Filho ficou definido que será designada uma comissão, composta pelo Secretário de Educação Superior, Paulo Monteiro, e o Diretor de Desenvolvimento da Educação em Saúde, Silvio José, e equipe, para apresentar projetos e solução para o Campus da UFMA de Pinheiro.
Blog do Gilberto Léda

Nenhum comentário:

Postar um comentário