quinta-feira, 31 de outubro de 2013

Homem de 68 anos morre após sofrer maus tratos em Cururupu

O idoso identificado como Ernandes Oliveira Pinto, 68 anos, morreu após ficar internado por mais de uma semana lutando pela vida, depois de sofrer maus-tratos pela própria esposa, uma mulher de apenas 30 anos.

Ernandes foi encontrado amarrado em uma rede e com queimaduras de terceiro grau pelo seu corpo, na residência onde morava, no dia 20, na cidade de Cururupu, distante 435 quilômetros da capital São Luís.

O idoso vivia com Idayane do Socorro Reis Rodrigues, principal suspeita do crime. Segundo Jozeline Santos, a filha de Ernandes, o pai já estava quase uma semana sem se alimentar. “Um vizinho do meu pai começou a desconfiar do caso quando perguntavam por ele, e a sua companheira Idayane Rodrigues dizia que estava com problemas de garganta e às vezes dizia que estava viajando. Mas como os vizinhos ouviam discussões do casal, e um dia ouviram um grito dele dizendo ‘Eita Idayane, tu me matou’, acabaram ficando mais preocupados, no que resultou em chamar a minha família que mora perto dele”, contou.

Jozeline ainda disse que, quando a família foi comunicada do que estava acontecendo, duas sobrinhas de Ernandes chegaram a casa e encontraram o tio amarrado em uma rede, com o corpo todo queimado e talco jogado por cima das feridas. Elas logo acionaram uma ambulância para retirar o parente da casa.

Além disso, a filha da vítima revelou que muitas moscas estavam sobre o corpo do pai. Ernandes Santos foi encaminhado pela ambulância até ao hospital Santa Casa, onde passou por uma raspagem nas queimaduras, e após vários dias não resistiu e veio a óbito. Os amigos, vizinhos e familiares se sentiram revoltados com a situação. “Esperamos Justiça. Isso me dói em saber que meu pai sofreu a cada minuto, ter ficado em cárcere privado, recebendo maus-tratos. Só queremos Justiça” disse Jozeline Santos.
Fonte: Imparcial

Nenhum comentário:

Postar um comentário