segunda-feira, 14 de março de 2016

Surto psicótico: Policial mata colega com onze tiros de pistola dentro de viatura em João Lisboa MA

Sd Erasmo (à direita) morto pelo Sd Alexandre Xandu (à esquerda)
Um soldado da Polícia Militar do Maranhão, identificado como Erasmo Alves Cordeiro, do 14º Batalhão  foi morto com onze tiros de pistola dentro de uma viatura por outro militar, na madrugada deste sábado (12), na cidade de João Lisboa, interior do Estado.

Segundo informações havia quatro policiais na viatura, por volta de 1 hora da madrugada, em uma praça da cidade, quando o soldado Alexandre Xandú, que estava no banco de trás da viatura, sacou a arma e atirou onze vezes contra o soldado Erasmo, e ainda, recarregou a arma para atirar nos colegas que tiveram que fugir para não morrer.

Depois de ter atirado no soldado Erasmo, se dirigiu a um bar, e efetuou outros disparos. Ninguém foi atingido porque os clientes correram, conforme conta o tenente-coronel da PM-MA Edilson Carvalho, do 3º Batalhão de Polícia Militar (BPM) de Imperatriz (MA).

Visivelmente transtornado, o soldado Xandu foi  contido por outros militares que, primeiramente o encaminhado para um hospital da região e medicado, e posteriormente recolhido o 3º BPM de Imperatriz (MA).

“O que a gente percebeu foi um fato trágico, uma tragédia lamentável. O policial teve um surto psicótico não percebido anteriormente pelos seus companheiros e no deslocamento para uma ocorrência ele sacou a arma e começou a atirar no interior da viatura, atingiu um dos seus companheiros e em seguida saiu correndo, adentrou num bar, fez mais outros disparos. O policial dentro da viatura veio a óbito”, relata o tenente-coronel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário