quarta-feira, 30 de março de 2016

VARGEM GRANDE COMEMORA 78 ANOS DE SUA EMANCIPAÇÃO POLITICO-ADMINISTRATIVA

Nesta terça-feira, 29 de março, diversos eventos públicos marcaram o dia de comemoração aos 78 anos de emancipação político-administrativa do município. Sob comando do prefeito Edvaldo Nascimento dos Santos, o primeiro ato solene foi a santa Missa na igreja matriz, presidida pelo pároco Antonio Carlos. Antes da Missa, Edvaldo adentrou a igreja, em procissão, portando a bandeira de Vargem Grande, acompanhado de todos os secretários municipais.
 Após o ato religioso as cerimônias prosseguiram com  hasteamento das Bandeiras Nacional, Estadual e Municipal às 9 horas, em frente ao prédio da Prefeitura Municipal, todos acompanharam a execução do Hino Vargengrandense, pela Corporação da Banda Marcial, sob a regência do maestro Raimundo.

Na ocasião, o prefeito Edvaldo Nascimento destacou a importância das lutas conquistadas no passado e novos projetos para o futuro. "é uma alegria imensa. Tenho muito orgulho em amar esta cidade que me escolheu pra ser o seu gestor. Neste ano, estamos desenvolvendo grandes e consistentes projetos para o município. A população já percebe nas ruas o nosso trabalho, empenho, carinho e dedicação. Faremos ainda muito mais pela cidade", declarou.
Em sua fala, Edvaldo Nascimento ressaltou a importância do apoio de toda a sociedade para o desenvolvimento da cidade. “Vargem Grande cresce, se desenvolve, mas quem faz nossa cidade prosperar são os Vargengrandenses. É o povo que traz a evolução, por isso, nos orgulhamos de nossa história e continuamos trabalhando muito para que Vargem Grande não pare de crescer", enfatizou o prefeito.

Em seguida, às 10h, foi realizado o evento que não pode faltar, o já tradicional corte do bolo, o local recebeu grande público. A cerimônia também contou com a presença dos secretários municipais, vereadores, empresários e também de outras autoridades do município.

Na parte da tarde, seguindo com as comemorações de emancipação, foi realizado no Ginásio Gastão Vieira as finais do Campeonato Municipal Vargengrandense de Futsal Feminino e Veteranos sub 40, Troféu 78 anos de Historia Política de Vargem Grande, onde na primeira partida THE GIRLS venceu do Jonata I, por 8 a 7. E na segunda final o Estudiantes ganhou de Presidente Vargas, por 8 x 3. O evento foi realizado pela Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, com apoio da Prefeitura Municipal. Mais um motivo para a população se orgulhar da cidade que comemora 78 anos de emancipação.
À noite, encerrando as comemorações da terça-feira, Edvaldo Nascimento, sua esposa, e demais autoridades, participaram do Culto Ecumênico na igreja Assembleia de Deus, as 18h. Depois no Parque dos Buritis foram sorteados dezenas de prêmios entre as pessoas que receberam uma senha com um numero, e as comemorações encerraram com as Bandas Forro Top, Pesadão do Forró e Forró Farra da Gordinha que arrastaram uma multidão, lotando a Praça de eventos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário