segunda-feira, 9 de janeiro de 2017

Cristiano Ronaldo é eleito pela Fifa como melhor do mundo de 2016

Por Tamirys Machado | Fotos: App/ G1
O jogador do Real Madri, Cristiano Ronaldo conquistou nesta segunda-feira (9) o prêmio de melhor jogador do mundo, concedido pela Fifa. Ele fica com o prêmio pela quarta vez em sua carreira. Campeão da Champions League com o Real Madrid e da Eurocopa com a seleção de Portugal, o jogador confirmou o favoritismo em evento realizado em Zurique, na Suíça, sede da Fifa. 
 
Concorriam ao principal prêmio do futebol mundial, Cristiano Ronaldo, Lionel Messi e Antoine Griezmann. O português já havia levado a bola de ouro em 2008, 2013 e 2014. Já o argentino Messi foi eleito cinco vezes melhor do mundo, em 2009,2010/11/12 e 2015. 
 
 
Outras categorias 
 
Mohd Faiz Subri, jogador da Malásia fez o gol mais bonito de 2016 eleito pela Fifa e conquistou o prêmio Puskás. Marlone, do Corinthians, foi o único brasileiro na disputa., além dele Daniuska Rodríguez, da Venezuela. Atlético Nacional ficou com o prêmio "Fair Play"
 
Silvia Neid, da Alemanha, foi eleita a melhor treinadora no futebol feminino. Liverpool e Borussia Dortmund ficaram com o prêmio de melhor torcida. Claudio Ranieri, do Leicester, recebeu o prêmio de melhor treinador. A melhor jogadora do ano foi a americana Carli Lloyd

Nenhum comentário:

Postar um comentário