quarta-feira, 11 de janeiro de 2017

Festejo de São Sebastião inicia e vai até dia 20 em Vargem Grande

Capela São José - Povoado Vila Ribeiro
O tradicional festejo de São Sebastião realizado no período de 11 a 20 de janeiro na cidade de Vargem Grande-Ma, levou  centenas de devotos e romeiros á comunidade de Vila Ribeiro, na manhã desta quarta (11),  a comunidade do referido povoado sentiu-se honrada em receber a carreata do padroeiro da cidade, para juntos celebrar a primeira Missa de abertura em honra ao Mártir São Sebastião.
Carreata de São Sebastião - Estrada da Vila Ribeiro
Gente de outras cidades também participou do evento. Na ocasião, em comemoração ao Ano Mariano estaremos refletindo o tema: Como São Sebastião sejamos Testemunhas de Fé e Defensores da Vida. A Paroquia de São Sebastião, Santuário de Raimundo Nonato dos Mulundus aguarda a presença dos Vargengrandenses de todos os bairros, das comunidades da zona rural do município e de outras cidades do Maranhão.
Durante as nove noites acontecerão terços, leilões e quermesses. A festa vai encerrar com Despertar com fogos de artifício, Missa solene e procissão. O festejo de São Sebastião é considerado um dos mais populares e tradicionais de Vargem Grande.
Participe você e sua família, sintam-se convidados pelo Espírito Santo a estarem presentes na casa do Pai.
Ainda teremos, barracas com comidas típicas e Leilão na praça da matriz.
Veja o Vídeo abaixo na chegada a Capela São José...
Momento da chegada na comunidade
Momento da Santa Missa - Celebrada no clube pelo Padre Antonio Carlos
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário