terça-feira, 17 de janeiro de 2017

Resultado do Enem é antecipado e será divulgado amanhã (18)


Será divulgado nesta quarta-feira (18) o resultado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2016. A informação sobre a antecipação é do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) e Ministério da Educação.
Amanhã também está prevista a abertura da consulta pública sobre a edição de 2017 do Enem. O MEC estuda maneiras de economizar na realização do exame. Entre as decisões já tomadas está eliminar uma das funções dele: a certificação de conclusão do ensino médio. A partir deste ano, pessoas maiores de 18 anos que não terminaram o ensino médio na idade regular deverão fazer o Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja).
Também será divulgado nesta quarta um calendário de regras do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) para selecionar candidatos que vão ocupar essas vagas nas universidades públicas em todo o Brasil.
O Inep informou que não há informações sobre por quanto tempo a consulta ficará no ar, mas que a portaria definindo as regras da consulta pública será divulgada na edição do dia 18 do “Diário Oficial da União”.
324 mil candidatos foram inscritos só no Maranhão. Cerca de seis mil fizeram as provas separadamente por conta de ocupações em escolas estaduais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário