sexta-feira, 10 de fevereiro de 2017

Mulheres são presas em Bacabal ao tentar desbloquear benefício de idosa falecida

IMG-20170209-WA0090
Por volta do meio-dia desta quinta-feira (9) a guarnição da Força Tática, do 15º BPM, foi acionada pela direção da agência do INSS em Bacabal que dava conta da presença de duas mulheres no local, onde, uma delas, usando documentos pessoais se passava por outra pessoa na tentativa de desbloquear o cartão de benefício da Previdência Social.
Ao chegar na agência os policiais detiveram Elizete Silva dos Santos, de 25 anos; e a idosa Antonia Maria de Jesus, de 56; ambas residentes no povoado Centro do José Rodrigues, município de Olho D’água das Cunhãs.
Antonia Maria, viúva e analfabeta, diz que foi procurada pelo esposo de Elizete na noite da quarta-feira (8) quando estava em casa. O homem teria lhe convidado para vir a Bacabal resolver um negócio em troca de R$ 300,00 (trezentos reais), mas não imaginava que seria algo ilegal.
O documento que a idosa usava estava em nome de Santília Maria da Silva, de 81 anos, falecida há mais de dois anos.
Elizete Silva, que no INSS se apresentou com o nome de Amanda – esposa de um neto da idosa – revelou que também ganharia a mesma quantia para acompanhar a idoso e que para o delegado contaria tudo que sabe.
Na bolsa de Elizete foram encontrados mais de seiscentos reais em espécie, dois cartões bancários e outra carteira de identidade em nome de Maria Pereira Silva, também de 81 anos de idade.
Ainda segundo a idosa, as duas saíram às 8 horas da manhã de Olho D’água das Cunhãs com um casal que não foi identificado até o momento pela polícia.
As duas poderão ser autuadas em flagrante pelos crimes de estelionato e falsidade ideológica.
Blog do Sergio Matias

Nenhum comentário:

Postar um comentário