sábado, 18 de março de 2017

Atenção: BR 222 segue interditada em Igarapé do Meio e Santa Luzia

Trecho interditada em Igarapé do Meio. Foto Reprodução
A Polícia Rodoviária Federal informou, na manhã deste sábado (18), que os dois trechos da BR 222, em Igarapé do Meio e Santa Luzia do Tide permanecem interditados por conta de erosões que surgiram nas rodovias nos últimos dias. Os dois pontos estão fechados para trânsito de qualquer tipo de veículo e o
O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) está tomando as devidas providências para solucionar as interdições.
De acordo com a PRF, sobre as condições dos trechos que apresentam erosão ou desmoronamento na BR 222 a situação é a que se segue:
Trecho I -Km 328, no povoado São Vicente, entre Vitória do Mearim e Igarapé do Meio
De sexta-feira para sábado (18) vários veículos de carga e de passeio atolaram no desvio que passa ao lado do trilho. O risco de acidente envolvendo o trem aumentou, pois a quantidade de veículos e pessoas no local é grande. Por conta disto a empresa VALE e a PRF restringiram o trânsito no local afim de evitar problemas maiores.
Os deslocamentos a partir de então estão ocorrendo por Bacabal pela BR 316. Os serviços de reparos no local do rompimento da BR só poderão começar quando baixar o nível das águas. A liberação do trecho deverá demorar alguns dias.
Trecho II – Km 485, povoado Ferro Velho
O DNIT começou os trabalhos na sexta-feira (17) com a retirada do veículo que estava soterrado no buraco. Na manhã deste sábado deu início ao fechamento da cratera. A previsão de liberação total é na segunda-feira (20).
O trânsito de todo tipo de veículo também está interrompido nesse ponto. O desvio mais aconselhado é pela BR 226 (Barra do Corda e Grajaú).
Blog do Minard

Nenhum comentário:

Postar um comentário