segunda-feira, 13 de março de 2017

Jovem é baleado durante abordagem policial em suposta tentativa de assalto



A noite deste domingo (12) foi tensa e de muito medo para moradores do bairro da Trezidela, em Coroatá. Pelo menos 7 disparos de arma de fogo foram efetuados em uma das Travessas da Rua Nova e um pessoa acabou baleada.
> “Estou triste”, diz Domingos Alberto sobre disparos que atingiram seu filho
Policiais à paisana foram informados por uma mulher sobre um suposto assalto que estava acontecendo próximo ao estabelecimento conhecido como “Churrasquinho Papai Chegou”. Rapidamente os PMs se deslocaram até o local e abordaram o grupo, dando ordem de parada. Dois dos jovens não reagiram, outros três correram. Um dos PMs que estavam na ocorrência disse ao Coroatá Online que durante a fuga efetuaram disparos de advertência para cima, que foram revidados por um dos rapazes, onde o mesmo sacou um revólver e atirou na direção dos militares. Na correria o jovem identificado apenas como Juninho, filho do vice prefeito de Coroatá, foi atingido. Ele caiu em outra rua e foi levado por moradores para o Hospital Macrorregional de Coroatá. Seu estado de saúde é considerado grave.
Versão da polícia é contestada
A ação dos policias envolvidos no caso foi criticada por algumas pessoas nas redes sociais. Teve gente que relatou que não houve troca de tiro. “Eles apenas correram, com medo, mas não estavam armados”, escreveu um amigo do baleado, no facebook.
A jovem que passou no local e que teria visto o suposto assalto, relatando-o em seguida para os PMs, além dos dois rapazes que não esboçaram reação após a abordagem, prestaram depoimento na delegacia de Coroatá. As versões serão ouvidas para que o caso seja esclarecido. Alguns detalhes serão fundamentais para determinar o que de fato ocorreu. Desde o local onde o jovem foi baleado, até mesmo as marcas das balas deixadas nas paredes das casas, tudo será investigado pela polícia.
Fonte: Coroatá Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário