segunda-feira, 20 de março de 2017

Após denúncias, licitação irregular deverá ser cancelada em Matões do Norte


Padre Domingos Correa (PSB), prefeito de Matões do Norte
Padre Domingos Correa (PSB), prefeito de Matões do NorteO Ministério Público do Maranhão está na cola de novos gestores municipais no Maranhão. E, por conta de irregularidades nos procedimentos de divulgação e inscrição do Pregão Presencial nº 005/2017, o MP está pedindo a suspensão imediata do procedimento licitatório – marcado para o último dia 13 de março – promovido pela Prefeitura de Matões do Norte, para contratar serviço de limpeza pública urbana. Caso o Padre Domingos Correa (PSB), prefeito da cidade, não cumpra a determinação foi sugerido o pagamento de multa diária no valor de R$ 10 mil.
O promotor de justiça Tiago Carvalho Rohrr, titular da Comarca de Cantanhede, autor da Ação, tomou conhecimento das irregularidades, por meio de uma representação encaminhada por dois empresários, que tentaram concorrer no pregão, mas não obtiveram êxito.
De acordo com os interessados, o edital do certame não foi disponibilizado pelo Município. Além disso, servidores da prefeitura teriam repassado uma informação falsa, dando a entender que o procedimento licitatório seria cancelado. Mas ao comparecerem à sede da prefeitura no último dia 13, os empresários foram informados de que o pregão já havia ocorrido.
Os dois empresários encaminharam à Promotoria de Justiça de Cantanhede uma ata, sem assinaturas, atestando que a empresa Ageme Empreendimentos e Construções Ltda. havia vencido a licitação.
“Observa-se que foram criados vários embaraços para acessar o edital, dificultando a participação dos interessados, configurando flagrante afronta aos princípios da legalidade, da impessoalidade, da publicidade e, por conseguinte, comprometendo o caráter competitivo do processo licitatório”, afirmou o promotor de Justiça, na ação.
Além de pedir a suspensão, o MPMA solicitou também a anulação completa da licitação.
Blog do Minard

Nenhum comentário:

Postar um comentário