domingo, 19 de março de 2017

Concurso PM MA 2017: Confirmado concurso para soldados em 2017!

por José de Fátima Souza
Polícia Militar do Maranhão (Concurso PM MA) tem previsão para abertura de 1.300 vagas de soldado!Polícia Militar do Maranhão (Concurso PM MA) tem previsão para abertura de 1.300 vagas de soldado! (Crédito foto: Polícia Militar)
A realização do novo concurso público da Polícia Militar do Maranhão (Concurso PM MA), anunciado pelo governador Flávio Dino, está confirmada para este ano. De acordo com a Lei Orçamentária Anual (LOA 2017 – Veja abaixo), a oferta será de 1.300 vagas para a função de soldado.
Com a previsão no orçamento e confirmação do governo, a expectativa é de que a banca possa ser conhecida nos próximos meses. Segundo informações obtidas com a corporação, a PM ainda trabalha nos tramites burocráticos.
Hoje a PM MA conta com o menor número de policial por habitante do país: 761 x 1.
Requisitos do concurso PM MA
Como requisito específico de escolaridade será exigido diploma ou certificado, devidamente registrado, de conclusão de Curso de Nível Médio, fornecido por instituição de ensino reconhecida pela Secretaria de Educação do Estado do Maranhão ou dos demais Estados.
É preciso ainda idade de até 28 anos até o último dia de inscrições e altura mínima de 1,65m para homens e 1,60 para mulheres, além de carteia de habilitação “A” ou “B”. O inicial é acima de R$ 2.240.
O Soldado Militar da Polícia Militar do Estado do Maranhão é o responsável por executar diretamente as ações e operações Policiais-Militares, materializando a atividade fim da Polícia Militar, ou seja, o Policiamento Ostensivo Geral fardado e a Preservação da Ordem Pública, através de emprego preventivo e/ou repressivo, objetivando proteger a incolumidade física das pessoas e os bens públicos e/ou privados contra qualquer ato delituoso.
O Regime Jurídico é o Estatutário e a jornada de trabalho é integral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário