sexta-feira, 5 de dezembro de 2014

I Projeto de Leitura e Escrita: Lendo e Escrevendo o Tamanho do meu Sonho

A Secretaria Municipal de Educação, através da Coordenação do Campo, promoveu nesta sexta feira (5), nas dependências do Ginásio Gastão Dias Vieira, o I  Projeto de Leitura e Escrita: LENDO E ESCREVENDO O TAMANHO DO MEU SONHO.  O evento teve inicio as 8h com as presenças do Prefeito Municipal Edvaldo Nascimento, Secretaria de Educação Regina Eliane, Secretario de Turismo José Wilson, Secretario de Esporte Raimundo Ribeiro (Kabanno), Gestores, Professores (as), Orientadores e todos Coordenadores do Campo.

O projeto  envolveu todas as escolas do campo, no total de 72. Cada escola mostrou um pouco do seu trabalho, como: Teatro, Poemas, Literatura de cordel, Paródias, Contos, Parlendas, Trava de Língua e Exposições, sendo que as apresentações foram de forma intercaladas.
Chico, Regina Eliane, Prefeito Edvaldo e José Wilson
O Projeto de Leitura e Escrita, tem como objetivo maior, estimular os alunos a participar ativamente dos processos de leitura e escrita, frente aos desafios e perspectivas do mundo letrado, ajudando-os a se tornarem leitores e escritores.
Este projeto teve alcance para toda Educação do Campo no  municipio de Vargem Grande e sua realização se deu 52 dias letivos com pretensão de uma real  integração e engajamento de todos envolvidos nas atividades propostas, objetivando assim uma aprendizagem com mais eficácia.
 Neste período aconteceram empréstimo de livros para alunos, professores, gestores e orientadores, produções textuais, provão, concurso de leitura, pesquisas de campo, entre outras atividades pedagógicas.
Prefeito Edvaldo, lendo o texto trava-língua

Nenhum comentário:

Postar um comentário