terça-feira, 16 de dezembro de 2014

Reféns mortos no sequestro a café em Sydney são saudados como heróis

  • Tori Johnson, 34, gerente do Lindt Chocolat Cafe, morreu baleado no fim do sequestro que durou 17 horas
    Tori Johnson, 34, gerente do Lindt Chocolat Cafe, morreu baleado no fim do sequestro que durou 17 horas
Os dois reféns mortos no sequestro em um café em Sydney, na Austrália, foram saudados como heróis dispostos a sacrificar suas vidas em uma cerimônia religiosa nesta terça-feira (16). O gerente do local teria tentado dominar o atirador, enquanto a cliente protegia uma mulher grávida, disse o arcebispo Anthony Fisher.
Tori Johnson, 34, gerente do Lindt Chocolat Cafe, palco da tomada de reféns, e Katrina Dawson, advogada de 38 anos e mãe de três filhos, morreram no momento em que a tropa de elite da polícia invadiu o local.
Durante uma cerimônia na catedral St Mary's, que fica perto do local da tragédia, o arcebispo Anthony Fisher citou o "coração partido" da cidade. "Esta manhã ouvimos informações a respeito do heroísmo do gerente do café", disse.
"Aparentemente, Tori Johnson tentou tomar a arma do sequestrador, mas tragicamente aconteceu um disparo que o matou. Isso precipitou a intervenção da polícia e, no fim, a libertação da maioria dos reféns", completou o religioso.
"Também, ao que parece, Katrina Dawson tentava proteger uma amiga grávida. Estes heróis estavam dispostos a sacrificar suas vidas para que outros pudessem viver", afirmou o arcebispo.
A polícia, no entanto, ainda não confirmou a luta entre o gerente do café e o sequestrador e destacou que a investigação sobre os acontecimentos está em curso. (Com AFP)

Nenhum comentário:

Postar um comentário