terça-feira, 2 de dezembro de 2014

Operação da PF se estende a Chapadinha

Foto: Blog do Foguinho
Foto: Blog do Foguinho
A operação denominada de “Ferro e Fogo I e II”, deflagrada nas primeiras horas da manhã desta terça (2) pela Polícia Federal, conforme informou em primeira mão o Blog do Luis Cardoso, se estendeu até a cidade de Chapadinha.
A operação investiga 15 servidores públicos do Ibama, um da Secretaria de Meio Ambiente e dois ex-funcionários da Sema, sendo que um deles que ocupa a superintendência do Incra, Antônio César Carneiro, foi preso e conduzido à sede da PF em Imperatriz.
Nesta manhã policiais federais e agentes do Ibama estiveram no escritório da Empresa Maranhense de Serviços Florestais ( Emflora) e na casa do vereador Eduardo Sá, em Chapadinha. Ele seria o proprietário da referida empresa.
De acordo com a delegada Federal Milena Soares está sendo cumprido um mandado de busca e apreensão expedido pela Justiça Federal com o objetivo de encontrar documentos que comprovem irregularidades.
O vereador Eduardo Sá é engenheiro agrônomo e sempre trabalhou com licenciamento ambiental. Recentemente foi nomeado na Superintendência da Secretaria de Meio Ambiente do Estado.
As investigações tiveram início em setembro de 2013 e apuram crimes contra o Meio Ambiente e a participação de servidores públicos e de empresários em atividades ilícitas.
Estão sendo cumpridos 21 mandados de prisões, 28 de busca e apreensão e seis pessoas já foram conduzidas para as sedes da Polícia Federal em São Luís e Imperatriz simultaneamente.
Todos os envolvidos são suspeitos de conduta de corrupção.
Os nomes das pessoas presas ainda não foram divulgados. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário