sexta-feira, 30 de outubro de 2015

Vargem Grande comemora dia do Servidor Publico com muita alegria e animação

A Prefeitura de Vargem Grande transferiu de forma excepcional o Dia do Servidor Público, comemorado em 28 de outubro, para esta sexta-feira (30). Nos departamentos municipais não houve expediente, com exceção dos órgãos que prestam serviços de caráter essencial à população.
O prefeito municipal felicita os servidores pela passagem de seu dia, lembrando sempre a importante contribuição de cada um para o andamento da máquina pública. “O servidor é quem sustenta a gestão pública. Por isso agradecemos a todos pela dedicação, trabalho e dignidade na desenvoltura de suas funções. O desenvolvimento de nossa cidade é fruto do trabalho dos servidores. Parabéns à todos servidores públicos pela passagem do seu dia”, destaca.

O Sindicato do Servidor Publico Municipal de Vargem Grande, realizou uma grande festa durante todo dia de hoje (30) de outubro, com a seguinte programação: As 6hs, passeio ciclístico saindo da Praça da Matriz passando pela Rua José Magalhães, BR 222, Rua Baixa Grande, Avenida Castelo Branco, Rua Marcelino Alves e Rua Hildenora Gusmão, encerrando  na Sede do GSG com um delicioso café da manhã.


Após o café da manhã aconteceu o torneio de futebol socyete masculino e feminino, com destaque para as Boas Amigas, campeã em cima das Poderosas, vencendo a partida por 3 a 1.
Já no masculino quem levou a melhor foi o time do A.C.A, que ganhou do JR (Hospital), por 2 a 1, conquistando o troféu de campeão.

 
 As 15hs, Churrasco com musica ao vivo até a meia noite e sorteio de brindes para os sócios. Animação das Bandas Swingada e Digitais do Forró.


O expediente normal da Prefeitura retorna na terça-feira, 03 de novembro, após o feriado nacional do Dia de Finados.


quinta-feira, 29 de outubro de 2015

I SEMINÁRIO SOCIOEDUCATIVO DE VARGEM GRANDE – MA.

Com o tema ” O que são medidas socioeducativas”, foi instalado hoje 29/10 na sede da Secretaria de Assistência Social o Primeiro Seminário Socioeducativo de Vargem Grande – Ma. A Dra. Tatiane Aguiar convidada a proferir palestra sobre o tema, soube com muita propriedade esclarecer dúvidas no âmbito da área Jurídica no que diz respeito aos direitos e também obrigações do adolescente. As pessoas presentes, principalmente alunos da escola pública municipal, escutaram com atenção a exposição da palestrante, e saíram convictos, de que o ECA (Estatuto da criança e do adolescente) não é a porta da libertinagem nem da ilegalidade como muitos acreditavam. O que se apregoa é que depois do ECA os adolescentes estão imunes a qualquer tipo de obrigação legal, e podem praticar todo tipo de abuso, que vão desde roubos, até assassinatos. Sobre essas questões que são as mais ouvidas comumente pela sociedade, Dra. Tatiane colocou cada um no seu quadrado. Pormenorizando direitos e deveres de cada menor. Explicou que o adolescente pode e deve ser punido exemplarmente quando cometer seus deslizes legais, mas dentro do princípio legal e da área pedagógica. Ficou claro, que os próximos passos a serem dados em favor dessa causa, são a atuação dos indivíduos  participantes do evento, que devem ser multiplicadores de ações que possam trazer melhores dias, não só para as crianças e adolescentes, mas para toda a sociedade de Vargem Grande.
Informações do Zé de Fátima/ Fotos Kabanno.

Mais de R$ 300 Mil recuperados, bandidos estão encurralados, após assalto aos correios de São Bernardo MA

Helicóptero da PM que ajudou na operação e  Dinheiro recuperado 
Na manhã desta terça-feira (27), a Agência dos Correios de São de Bernardo do Maranhão foi assaltada por três indivíduos ainda não identificados.
A Polícia Civil e a Polícia Militar, realizaram diligências no intuito de localizar os elementos. 
Segundo o delegado regional da 3ª Delegacia de Chapadinha, Jackson Ferreira, por volta das 02:00 horas da madrugada de hoje (28), o investigador Roxwel de Almeida e o Escrivão José Wendel da delegacia de Santa Quitéria, acompanhados  da guarnição da PM, composta pelo Sargento Flávio e o Soldado Freire, se depararam  com um individuo que carregava consigo uma bolsa. 
Ao ser avistado, os policiais deram voz de parada, sendo que o suspeito saiu em disparada. Houve troca de tiros, mas não foi possível detê-lo. Dentro  da bolsa do individuo foi encontrado a quantia de R$ 302.225,51 (Trezentos e dois mil, duzentos  e vinte e cinco reais e cinqüenta e um centavos), pertencentes  a Agência dos Correios da cidade de São Bernardo. O referido dinheiro foi apreendido. Ainda segundo o Dr. Jackson Ferreira, as diligências continuam no local com policiais  civis e militares  no intuito de localizar  os suspeitos.  

Em tempo: Na manhã de hoje, quinta feira (29), o Blog do Alexandre Cunha foi informado via telefone pelo Sargento Flávio da PM, que os três bandidos estão encurralados no Povoado Ladeira, cerca de 12 Km de Santa Quitéria, a operação contou também com um helicóptero da Polícia Militar.
Do CN1/ Informações adicionais Alexandre Cunha  

VIXI! STF autoriza quebra de sigilo de advogado de Waldir Maranhão


Deputado Waldir Maranhão
Deputado Waldir Maranhão
O negócio não parece nada bom para o deputado federal Waldir Maranhão conforme se desenrolam as investigações da Operação Lava jato.Após ter seu nome citado nas investigações, agora é a vez do advogado do parlamentar, Michel Saliba, ter seu nome envolvido.
O Supremo Tribunal Federal autorizou a quebra dos sigilos fiscal e bancário de Michel Saliba, que além de ser advogado do vice-presidente da Câmara tem mais cinco outros clientes envolvidos na investigação da operação Lava Jato.
Ele foi citado de recebimento de propina pelos delatores da operação Alberto Youssef e Rafael Ângulo. Além dele, foi quebrado o sigilo do também advogado Fernando Neves, que defende o senador Fernando Collor de Mello.
O advogado Michel Saliba se pronunciou sobre o caso dizendo confiar na Ordem dos Advogados do Brasil como guardiã das prerrogativas dos advogados.
Através de nota, a OAB se pronunciou dizendo que a Constituição assegura o sigilo dos honorários advocatícios e que levará o tema ao plenário do Supremo o quanto antes.
Blog Luis Pablo

quarta-feira, 28 de outubro de 2015

Em vídeo: Conheça a voz e o corpaço da nova Joelma de Chimbinha. Ela é Thábata

Louraça com corpo de musa fitness já se prepara para cantar nos palcos com a banda paraense
Ela só seria apresentada na próxima semana à imprensa. O material de divulgação está até sendo feito. Mas o site Extra anunciou nesta terça-feira (28/10) que Thábata Mendes será a nova vocalista da banda Calypso.
Em meio à turbulenta separação de Joelma e Chimbinha, a louraça com corpo de musa fitness já se prepara para cantar nos palcos com a banda paraense. Nascida em Mossoró, no Rio Grande do Norte, Thábata tem 28 anos e começou a carreira artística aos 9. A família é circense e a menina se apresentava nos picadeiros nordestinos como malabarista e também palhaça. 
Em 2006, Thábata tentou ingressar no axé. Fez vários shows em Salvador e em 2007 chegou às grandes micaretas, como Fortal e CarNatal. Thábata também compõe. O que pode ser um diferencial, já que na Calypso nem Chimbinha nem Joelma compunham.

Com Joelma, além da lourice e o fato de cantar, Thábata tem em comum o sobrenome. Ambas também são guerreiras. A moça de Mossoró pensou em desistir algumas vezes e até trocou de gênero, enveredando para o sertanejo. Agora, ela vai se jogar nos ritmos do Norte.
Assista o show da nova gata da Calipso:
 
 Fonte: Extra

Balsas vira terra sem lei e mais um é morto em via pública

Balsas já chegou a ser conhecida por cidade de pistoleiros. Tempos depois virou o município da prosperidade, com a execução de projetos agrícolas e exploração de grãos.
Mas, nos últimos anos, começou a ganhar a fama de cidade das drogas e da violência, principalmente agora no governo Flávio Dino quando teve reduzido o número de policiais.
Os crimes contra a vida humana, assaltos e estupros viraram rotina em Balsas. Hoje um homem foi esfaqueado após se envolver em uma briga na Rua 9 do bairro Bacaba, em Balsas. Adão Nascimento ainda chegou ser socorrido mas não resistiu à violência. O assassino ainda tentou golpear com facas a namorada de um vizinho que filmava a ação.
Vejam no vídeo abaixo que o assassinato foi praticado em via pública, sob os olhares de dezenas de pessoas:

Blog Luis Cardoso

terça-feira, 27 de outubro de 2015

Tragédia: casa pega fogo e homem morre carbonizado em Duque Bacelar-MA

Uma residência no Alto dos Mandis na cidade de Duque Bacelar interior do estado Maranhão pegou fogo na madrugada desta segunda-feira (26), localizada às margens do Beira-rio, no local uma pessoa que estava em seu interior morreu carbonizado, o mesmo foi identificada por Jardel Maxson Ramos da Silva 44 anos.
Ao tomarem conhecimento da ocorrência policiais do destacamento daquele município estiveram no local para colher mais detalhes da ocorrência, tanto a PM como os investigadores de Polícia Civil, acredita-se que o incêndio tenha acontecido de forma acidental.
A Polícia Civil do município de Coelho Neto que também responde por aquele município  não descarta a possibilidade de  um incêndio criminoso. Todas as causas e circunstâncias da ocorrência trágica estão sendo investigadas. 
Via Portal Coelho Neto

Mulher é assassinada na divisa dos municípios de Tuntum e Barra do Corda

12193697_924406064302425_8924898145507396459_n
O crime chocou o pequeno povoado Dois Irmãos, que fica localizado na divisa dos municípios de Barra do Corda e Tuntum.

O assassinato aconteceu na manhã desta terça-feira (27). Informações repassadas a nossa redação, informam que o crime aconteceu quando a vitima, Francisca Ariane Barros, 27 anos de idade, foi buscar seu filho na escola.
Detalhes dão conta que antes de morrer a mulher teria tido uma briga corporal com o assassino dentro de sua residência. O corpo de Francisca Ariane foi encontrado pelo seu esposo após  chegar do serviço, a cerca de 1000 metros da sua residência.
Segundo informações, um homem ainda não identificado efetuou disparos que acertou a nuca da vítima, que veio óbito ainda no local.
A Policia Civil e Militar estiveram no povoado fazendo os primeiros levantamentos.
LeonílsonMota/ com edição

Deputado e prefeita sofrem acidente de avião no interior do Maranhão


Deputado Josimar de Maranhãozinho e sua esposa Detinha prefeita de Centro do Guilherme
O deputado estadual Josemar do Maranhãozinho, mais conhecido como Moral da BR, e a sua esposa, a prefeita Detinha, de Centro do Guilherme, passaram por momentos de sufoco quando o avião em que estavam teve o trem de pouso estourado.
O casal pegou o avião no aeroporto Cunha Machado e se deslocou hoje pela manhã para a cidade de Governador Nunes Freire, onde sempre costumam descer para se deslocar até o Centro do Guilherme de carro numa viagem que dura apenas 20 minutos.
Na hora em que o avião se aproximou do aeroporto o trem de pouso atropelou um jumento no campo e estourou o freio , causando o maior barulho e deixando intranquilos o piloto e o casal de políticos.
O piloto teve que agir com habilidade para evitar que o acidente tivesse maiores proporções e no no final ainda saiu da pista.
O casal e piloto sofreram apenas um susto e já estão em casa repousando.
Blog do Luis Cardoso

segunda-feira, 26 de outubro de 2015

População continua na porta da delegacia esperando por estupradores

ssssUma das mulheres que também foi vítima de assalto quando viajava em um ônibus da empresa Guanabara durante esta madrugada relata como tudo ocorreu.
De acordo com os passageiros, três homens em uma moto abordaram o ônibus quando o motorista reduziu a velocidade para tentar desviar de buracos nas proximidades do povoado Cigana, em Tuntum. Armado de revólveres, o trio levou o ônibus para uma estrada deserta onde foi realizado o assalto e os estupros.
Depois de revistar e pegar todos os pertences dos passageiros os bandidos mandaram todos os homens descerem do ônibus e prenderam eles nos bagageiros de malas deixando apenas as mulheres na parte interna do ônibus.
Um das mulheres foi levada para dentro do banheiro, percebendo que o local era pequeno o estuprador desceu com a mulher e a levou para um morro onde realizou o estupro e a obrigou a consumir maconha.
Na manhã de hoje (26), policiais do 5° batalhão prenderam os dois assaltantes sendo um menor de idade que de imediato foram reconhecidos pelas vítimas.
A polícia informou que é de extrema urgência a transferência deles para o Presídio de Pedrinhas pois há um grande tumulto de pessoas na porta da delegacia aguardando os dois.
Blog do Luis Cardoso

PLANO DE AÇÃO DO PROJETO ´´BEM ME QUER``. TODOS CONTRA O TRABALHO INFANTIL EM VARGEM GRANDE-MA

A Prefeitura Municipal de Vargem Grande, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social em parceria com o CREAS, CRAS, Secretarias de Educação; de Esporte; de Cultura; de Turismo; de Saúde e Conselho Tutelar Municipal, além do Ministério Publico Estadual  e o Tribunal Regional da 16ª Região reuniu-se nesta segunda-feira (26) com todos representantes dessas entidades sensibilizado com a causa do Trabalho Infantil, mobiliza-se com o propósito de promover a conscientização e prevenção no combate ao Trabalho Infantil, elaborando atividades que  propiciem ao aluno e a família a reflexão sobre esse tema.

Objetivo geral:
Conscientizar e proporcionar reflexões e ações sobre a Erradicação do Trabalho Infantil, para a sociedade do nosso município, identificando algumas formas de Trabalho infantil que são caracterizadas como crime, assinalando os prejuízos resultantes para a criança e o adolescente. 
Juiza Dra. Liliana (TRT), Prefeito Edvaldo, Sec. Terezinha e o Promotor Dr. Benedito Coroba
OBJETIVOS ESPECIFICOS:
·        Capacitar e sensibilizar os gestores, coordenadores, educadores como multiplicadores no âmbito das escolas e comunidade local, promovendo ações que permitam a ampliação dos conhecimentos sobre a realidade do trabalho infantil e o desenvolvimento de estratégias eficazes de combate a exploração e erradicação do trabalho infantil.
·      Estabelecer parcerias com o objetivo de fortalecer a atenção social básica buscando a efetivação das políticas de proteção e garantias de direitos, através de políticas integradas e articuladas entre os órgãos.
·         Promover momentos de estudo e discussão sobre os  direitos e deveres da Criança e do Adolescente.
·         Envolver a comunidade escolar nas ações do projeto para promover a erradicação do trabalho infantil;
Realizar palestras em parceria com o Conselho Tutelar, sobre os prejuízos do trabalho infantil, para pais e alunos.

Homem é preso acusado de abusar sexualmente das enteadas de 9 e 12 anos

O acusado  tem 35 anos e foi preso na quinta-feira (23) no Povoado Leite.A polícia diz que ele confessou tudo.

Um homem de 35 anos identificado como Jorge e acusado de abusar sexualmente das enteada de 9 e 12 anos de idade,após a prisão o acusado confessa tudo.

De acordo com as informações o acusado reside no povoado leite.A policia efetuo a prisão do acusado na última quinta-feira do dia (23) de acordo com o depoimento do acusado ele relata que era seduzindo pelas crianças, uma de 9 e outra de 12 anos.Já o Delegado Samuel Murita diz que o acusado falou que começou a estuprar a menina de 9 anos porque enjoou da de 12.

Em entrevista o elemento falou que as meninas gostavam e que não eram forçadas.Ainda Segundo o delegado, se condenado, o acusado pode ter a pena agravada. “Estupro de vulnerável é crime hediondo".O crime revoltou a comunidade do povoado.
 
Informações  de Willian Viera da TV Record de Itapecuru.

Agentes deram roupas e máscara de velha para bandido fugir, mas plano não deu certo

O silêncio vem sendo mantido para não atrapalhar as investigações, mas o serviço de inteligência da Polícia de Goiás deve concluir que as roupas e máscaras de uma anciã entraram no maior presidio daquele estado para facilitar a fuga de um presidiário, foram entregues por um agente carcerário.
O detento Clodoaldo Antônio Felipe , de 44 anos, ainda chegou a vestir as roupas e colocou a máscara de uma anciã de aproximadamente uns 70 anos. Ele já estava se aproximando da porta que permite a saída quando os policiais desconfiaram do andar do bandido que rebolava mais que passista de escola de samba e fazia um traquejo melhor que a Gretchen.
Ele, então, começou a correr, mas foi pego imediatamente depois que caiu. Clodoaldo pediu para os policiais que ficasse numa cela isolada por causa dos olhares de seus colegas no seu bumbum rebolativo.
Abaixo veja a máscara e quando ele foi pego pelos policiais:
 Clodoaldo preso em flagrante
Clodoaldo preso em flagrante


foto 4
 Blog do Luis Cardoso

Tavinho Moto, realiza Raly da 8ª Expovargem

Vários Pilotos participaram  do torneio Raly de Motos, na nova pista de raly construida ao lado do Parque de Exposição Dr. Cesar Viana. O evento que  fez parte da programação da 8ª Expovargem 2015, que encerrou neste domingo (25). A competição  teve inicio as 8h, e contou com a presença de quase 60 Pilotos, vindos das cidades de São Luis, Santa Rita, São Bernardo, Chapadinha, Codó, Matinha, Miranda, Nina Rodrigues e Vargem Grande.
Os competidores estavam divididos em duas categorias; Nacional B e Nacional Olp 40. Depois da a apresentação dos Pilotos foi liberada a Pista aos competidores para reconhecimento da trilha, em seguida foi dado a largada na categoria Olp 40 e depois a Nacional B, onde os competidores adentraram na  pista mostrando todas as suas habilidades com manobras radicais levando a galera ao delírio.
No final da competição os cinco melhores colocados foram premiados com troféus pelo organizador do evento, Tavinho Moto.


Tragédia: homem mata o próprio irmão na zona rural de Coroatá


Mais um crime bárbaro aconteceu na zona rural de Coroatá, desta vez no Povoado Olho D’agua, na noite da última sexta-feira (23/10/2015).

Dois irmãos haviam acabado de trabalhar em uma roça na localidade e foram juntos tomar cachaça. Já sob o efeito da bebida, a vítima identificada apenas como Antonio, teria, segundo testemunhas, "tomado gosto" com a mulher do irmão, o Chagas, foi então que a tragédia aconteceu. Chagas pegou um facão e efetuou vários golpes contra o irmão, inclusive no rosto. Populares ainda tentaram levar Antonio para o hospital, mas ele não resistiu aos ferimentos e morreu no caminho.

A polícia foi até o Povoado e deve se pronunciar nesta segunda-feira (26/10/2015), passando mais detalhes sobre o caso.



domingo, 25 de outubro de 2015

Sampaio vence o Paysandu no Castelão

Imirante.com
Jheimy do Sampaio
Jheimy do Sampaio
Jheimy colocou o Bolívia de volta no caminho das vitórias. Após seis jogos, o Sampaio voltou a triunfar na Série B do Brasileiro.O time maranhense fez o clássico regional com o Paysandu, na tarde desta sábado (24), no Estádio Castelão, em São Luís, pela 32ª rodada da Série B. Os gols da vitória, por 2 a 0, foram marcados por Jheimy.
O primeiro gol foi veio, aos 25, da etapa inicial. Após cobrança de escanteio, o atacante aproveitou o bate-rebate e chutou forte para abrir o marcador. O segundo foi marcado no último minuto de jogo. Jheimy aproveitou falha da zaga e chutou na saída do goleiro Emerson.
Com o resultado, o time maranhense foi a 50 pontos, subiu quatro posições, e assumiu 5ª colocação da competição. Já o Paysandu desceu duas posições e está em 7º, com 49 pontos.
Na próxima rodada, o Tricolor enfrentará o ABC no Estádio Frasqueirão, em Natal. O Paysandu recebe o CRB no Estádio Mangueirão, em Natal.

Monique Bastos, do Maranhão, vence luta com o mesmo golpe que usou para imobilizar ladrão em Açailândia

Lutadora Monique Bastos
Lutadora Monique Bastos
Foi uma noite de muita glória ontem, dia 24, para a lutadora maranhense Monique Bastos, de 23 anos, natural de Açailândia.Ela enfrentou e venceu a chilena Jennifer Gonzales no Jungle Fight 82, que aconteceu em São Paulo.
A atleta de MMA finalizou a chilena com o mesmo golpe, conhecido como “triângulo”, que usou para imobilizar o ladrão em Açailândia-MA.
A lutadora ficou nacionalmente conhecida após imobilizar o assaltante.
Agora com a vitória, a atleta não vê a hora de se firmar no cenário do MMA.
Clique e veja Monique Bastos finalizando a chinela Jennifer Gonzales:

Blog Luis Pablo

sábado, 24 de outubro de 2015

Exposição de Caprinos e Ovinos mostra a força de Vargem Grande

Até o próximo domingo (25.10), a cidade de Vargem Grande mais uma vez mostra sua força no agronegócio com  a 8ª edição da Expovargem. O evento é promovida pela Associação de Criadores de Caprinos e Ovinos de Vargem Grande- Accovag. Com apoio da Prefeitura de Vargem Grande, SEBARE e outros parceiros. A abertura oficial do evento aconteceu nesta sexta-feira (23.10) às 19h30, no Parque de Exposição Cezar Viana.

Prestigiando a exposição estavam o prefeito Edvaldo Nascimento, os secretários Municipais de Agricultura, Antonio Silva (Tontonho); de Administração, Valdemir Correa; de Meio Ambiente, Antonio Mota; o de Esporte, Raimundo Ribeiro; de Obras e Transporte, José Ribamar; de Cultura, Valterlindo Silva; de Assistência Social, Terezinha de Mesquita; de Comunicação, Matias Barros; o Ex-prefeito, Dr. Miguel Fernandes; Sra. Irandir Fernandes; Dr. Jorge Fortes; Diretor do SEBRAE, Dr. Moraes; Dra. Larissa (Sebrae), e os Vereadores, Chico do Zé Pedro, Terlin Pires e Conceição Cardoso.

“O que se vê são produtores rurais satisfeitos com a comercialização de caprinos e ovinos na nossa região, que vem numa crescente, mostrando a força de Vargem Grande para a expansão e fortalecimento da agricultura na região”, pontua o prefeito Edvaldo.
Uma prova de que a cidade é referência é a vinda para o evento do produtor de Piauí, Manelão, que está expondo seus animais em várias baias. A organização do evento, tanto a Accovag quanto a Prefeitura, está de parabéns pelo empenho em fazer uma mostra como esta, evidenciando a cultura da criação desses espécimes que se adaptam tão bem à nossa região, a receptividade tem sido muito boa para a caprinovinocultura, diz.

A Expovargem tem como objetivo gerar negócios no segmento da caprinovinocultura e debater ações junto aos produtores de ovinos e caprinos para a sustentabilidade dos empreendimentos rurais. O evento contará com uma programação bem diversificada, com rodadas de negócios, feira de produtos, palestras, cursos, Bingo e atrações Musicais (Shows). Veja a programação abaixo;
Vereadora Conceição Cardoso, Prefeito Edvaldo Nascimento e o Secretario de Agricultura Antonio Silva

ELEIÇÕES 2016: PROFESSOR JOELSON DISPARA NA PREFERÊNCIA DO ELEITORADO DE SÃO BENEDITO DO RIO PRETO

Já estamos a menos de um ano das eleições municipais 2016, mas já é possível notar um grande desejo de mudança na cidade de São Benedito do Rio Preto/MA. E um nome que surge com muita força e grande popularidade é o do professor municipal, Joelson Carneiro, que é visto pela maioria da população como a pessoa certa para comandar o destino da cidade, por ser uma pessoa sempre presente na cidade e profundo conhecedor da realidade do município e das necessidades da população.
Na cidade e no interior, a aceitação do nome do professor Joelson torna-se cada vez mais evidente, face à alta rejeição do atual prefeito, que vem deixando a população insatisfeita.
Outra grande vantagem de Professor Joelson, que o faz disparar como o grande favorito entre os pré-candidatos,  é quanto ao eleitorado jovem, que gosta de sua maneira simples de ser e de seu envolvimento constante com a juventude, não só na sala de aula, mas em outras atividades.
Joelson lidera um grupo sólido, que tem somado grandes adesões nos últimos dias. É por estas e outras razões, que São Benedito do Rio Preto aposta em uma grande mudança, nas eleições do ano que vem.
FONTE: TVMIRANTE -

sexta-feira, 23 de outubro de 2015

Irmão de vereador morre após ter carro esmagado por trem em Vila Nova dos Martírios

Um grave acidente ocorrido em Vila Nova dos Martírios por volta das 07h desta sexta-feira, 23, tirou a vida de um supervisor da empresa Suzano que morava no município.  Aldair era irmão de um vereador da cidade e teve morte imediata após ter seu carro esmagado por um trem de passageiros que vinha com destino a capital.
A violência do acidente foi tanta que o veículo se partiu ao meio. Veja abaixo as imagens do acidente
foto 2 (1)
foto 1 (1)
Blog do Luis Cardoso

Sucuri engole capivara de 140 quilos; veja o vídeo

quinta-feira, 22 de outubro de 2015

Suspeito de roubo é linchado por populares após praticar crime

Um rapaz de nome ainda não revelado acabou levando a pior na noite desta quarta-feira (21/10/2015), no bairro do Cajueiro, em Coroatá.

De acordo com as informações, o jovem foi visto tentando roubar o celular de uma menina nas imediações do parque de diversão que encontra-se na cidade. Populares o perseguiram e após ser alcançado, o suspeito foi linchado e teve vários lesões, muitas delas na cabeça. A sorte dele foi que a polícia passava no momento e interrompeu a agressão.

O rapaz foi conduzido para o Hospital Macrorregional e seu estado de saúde é grave. 

Imagem ilustrativa



Bandido é agredido e fica com marca de sapato no rosto após roubos.

Um jovem, de nome não divulgado pela polícia, acabou protagonizando uma situação um tanto inusitada, na cidade de Belém, no estado do Pará. Com arma em punho e acostumado a realizar uma série de assaltos, o bandido acabou vítima da própria violência.

De acordo com informações da Polícia Militar, o assaltante ficou com uma marca do solado de um tênis Adidas no rosto e vários hematomas  após ser agredido por populares que se revoltaram com a ação criminosa.
Na delegacia, ele posou com a arma na mão. Após passar por atendimento médico, foi levado para à delegacia, onde aguarda decisão da justiça. 

Com informações do Portaldoholanda.

quarta-feira, 21 de outubro de 2015

CVF 2015: Adidas e Amigos de Deydson vencem na rodada

A luta das equipes no grupo A do CVF está acirrada pra ficar entre as 4 melhores classificadas, o Técnico Pé de Jegue celebrou a goleada por 7 a 2 do Adidas sobre a Ponte Preta, na última terça-feira. Com o resultado, a equipe chegou a seis pontos igualando ao Fênix e os Amigos de Deydson, perdendo a liderança no grupo nos critérios desempate no saldo de gols.
Adidas
Segundo o Pé de Jegue, a sua equipe fez um bom jogo, mas apesar da boa vitória, ele preferiu adotar um discurso cauteloso para o jogo diante do Elite, no próximo dia 3 de novembro, as 20h30.
Na segunda partida da noite, Amigos de Deydson  conseguiu impor seu ritmo de jogo e derrotou o time do Mato Grosso, por 4 a 2 no sufoco. Com o resultado a classificação ficou assim:

CLASSIFICAÇÃO:

GRUPO A
1 - Fênix, 7 pontos, 27 gols marcados, 12 gol sofrido, 15 gols positivo
2 - Adidas, 6 pontos, 17 gols marcados, 3 gol sofrido, 14 gols positivo
3 - Amigos de Deydson, 6 pontos, 12 gols marcados, 6 gols sofrido, 6 gols positivo
4 - Ponte do Iguará, 3 pontos, 8 gols marcados, 13 gols sofrido, 5 gols negativo
5 - Ajax, 3 pontos, 9 gols marcados,  9 gols sofrido, 0 gols negativo
6- Sampaio, 0 pontos, 2 gol marcados, 3 gols sofrido, 1 gol negativo (Obs: os pontos ganhos na primeira partida foi revestido a favor da Mercearia Popular)

GRUPO B
1- Mercearia Popular, 7 pontos, 11 gols marcados 9 gol sofrido, 2 gol positivo
2 - Mais Eletro, 6 pontos, 15 gols marcado, 10 gols sofrido, 5 gols positivo
3 - Elite, 3 pontos, 7 gols marcados, 6 gols sofrido, 1 gol positivo
4 - Ponte Preta, 0 ponto, 6 gols marcados, 15 gols sofrido, 9 gols negativo
5 - Mato Grosso, 0 ponto, 3 marcado, 14 gols sofrido, 11 gols negativo
6 - Capadócia, 0 ponto, 4 gols marcados, 21 gols sofrido, 17 gols negativo

3ª RODADA
22.10.15
Fênix  8 x 8  Mercearia Popular  (as 19h30 )
Ponte do Iguará 3 x 6 Mais Eletro (as 20h30)
03.11.15
Ponte Preta  x Sampaio (as 19h30)
Elite FC  x  Adidas (as 20h30)
05.11.15
Amigos de Deydson  x  FCNC (as 19h30)
Ajax   x  Mato Grosso (as 20h30)

Só no Maranhão mesmo: vice participava de esquema, delata, e vira prefeito na boa



Vice-prefeito sendo empossado
Vice-prefeito sendo empossado
No Maranhão existem coisas que até Deus duvida. Ou melhor, aqui no Maranhão até boi pode voar e quem não tem os dois olhos é rei; Aliás, aqui tudo pode, tudo é permitido e nada é proibido.
O Ministério Público, através do Gaeco, vem desenvolvendo um excelente trabalho no combate ao crime organizado e na elucidação de práticas de corrupção arquitetadas por gestores públicos que envolvem funcionários e empresários.
Chegou a pedir prisões e foi atendido pela Justiça e conseguir afastar prefeitos. Mas no caso de Anajatuba  um detalhe chama a atenção: deixaram o vice assumir, que é mais sujo do que pau de galinheiro.
Ontem, no Jornal Nacional, o vice Sidney Costa Pereira, apareceu como herói, como a pessoa que denunciou todo o esquema por não concordar com a forma como os recursos do município vinham sendo geridos. Até aqui tudo bem, tudo bacana.
Ontem, durante entrevista coletiva, o titular do Blog do Luis Cardoso indagou  ao promotor Marcos Aurélio, da Gaeco, se o vice de Anajatuba tinha atuado como delator premiado, considerando que ele foi investigado e encontrado na corrupção.
O promotor respondeu que sim. Sidney, que tenta posar de santo, foi investigado e pego na venda de notas fiscais frias como se estivesse prestando serviços no aluguel de quase uma frota de carros. Pego no flagrante, confessou e como já estava sendo colocado de lado por superfaturar nas notas frias e exigir a devolução de tudo que gastou na campanha da chapa vitoriosa (teria gasto R$ 200 mil e queria R$ 500 mil), rompeu com o prefeito afastado.
E, atolado até a lama no caso de Anajatuba, aceitou a delação premiada. Recolheu tudo o que tinha de documentos, exceto os seus, e entregou para a Gaeco. Foi o passo fundamental para que as investigações atingissem seus objetivos.
Diferentemente de outras operações levadas a efeito pela Justiça e Polícia Federal, quando o delator também é preso perde os direitos de negociar com o poder público, mesmo sendo liberado dias depois. Aqui no Maranhão o delator, que não deixou de ser criminoso também, vira prefeito.
Sidney Pereira virou prefeito em substituição ao titular do cargo. E agora, ao que parece, virou santo e homem exemplar. Assim é mole. Qualquer um quer fica rico e depois ganhar o diploma de honesto.
Blog do Luis Cardoso

Loiraça sai de hotel completamente nua e desfila na rua; confira

foto (1)Uma cena inusitada chamou a atenção dos moradores da Tijuca, na Zona Norte do Rio de Janeiro, nesta sexta-feira(16). Uma mulher loira, aparentemente sob efeito de algum tipo de entorpecente, ela saiu de dentro do Hotel Palácio do Rei completamente nua e desfilou.
A cena foi toda registrada por pedestres que passavam pelo local. A mulher atraiu uma multidão de curiosos.
Em outro momento, veja também o segundo vídeo abaixo, a loiraça, ela se atira na porta do hotel e rola na calçada, diante dos olhares de dezenas de pessoas que preferiram filmá-la ao invés de conter a moça.
Abaixo os dois vídeos da loira:
Blog Luis Cardoso

Presos foram mortos, cortados os pedaços, cozinhados e comidos em Pedrinhas

Um detento foi morto a pauladas quando tomava banho de sol no Complexo Penitenciário de Pedrinhas. Seu corpo ficou esquartejado para a retirada de fígado, coração e cérebro que foram colocados no fogo e depois comidos assados em um ritual pela facção Anjos da Morte.

A vítima foi Edson Carlos Mesquita da Silva, reconhecido dias depois por seus familiares por causa de uma tatuagem no corpo. Os pedaços não aproveitados no ritual macabro de canibalismo foram colocados dentro de sacos plásticos e jogados na lixeira.
Essa foi o resultado encontrado pelo promotor Gilberto Câmara, da 12ª Promotoria de Justiça, e entregue na semana passada, já concluído. O inquérito foi instaurado no final de 2013. Em 2014, mais um caso. O detento Libório teve parte de seu corpo encontrado na lixeira, mas as vísceras não foram achadas, conforme denuncia de um agente do serviço de inteligência para a CPI Carcerária formada por deputados federais que esteve em pedrinhas agora em 2015.
Veja o assunto de canibalismo no Maranhão nesta reportagem mais detalhada da revista Época:

Agente da inteligência confirma canibalismo em Pedrinhas

Da revista Época
"Um
O depoimento de um funcionário do setor de inteligência da Secretaria de Segurança Pública do Maranhão aterrorizou os deputados da CPI do Sistema Carcerário, instalada na Câmara dos Deputados. Em oitiva gravada no mês passado, o servidor maranhense informou que houve, pelo menos, dois casos de canibalismo dentro do Complexo Penitenciário de Pedrinhas, em São Luís. Pelo relato, dois presos foram mortos num “ritual macabro” feito por detentos da facção criminosa Anjos da Morte, chamada de ADM. “Eles são loucos, psicopatas. Não existe uma lógica no diálogo com eles”, descreve o agente de inteligência, que depôs de forma sigilosa para cinco deputados, um juiz e uma defensora pública.
A primeira vítima de canibalismo, de acordo com o depoimento, foi o detento Ronalton Rabelo, de 33 anos. Preso por assalto, Rabelo conseguiu um alvará de soltura em 11 de abril de 2013. Quando o advogado chegou ao presídio para buscá-lo, foi informado pela administração de Pedrinhas que Rabelo desaparecera dez dias antes.
Até hoje, mais de dois anos depois do sumiço, o inquérito da Polícia Civil do Maranhão não concluiu nada sobre o caso. O agente de inteligência disse à CPI o que soube sobre o desaparecimento de Rabelo: “Ele foi desossado.
Foram cortados os pés, as mãos, cada membro. Foram tiradas as vísceras, coração. Os informantes disseram que ele foi morto na quadra de banho de sol e seus pedaços foram colocados em sacolas e distribuídos.
Foi cozinhado na água com sal para evitar o odor e alguns órgãos foram comidos em rituais dessa facção, da ADM, Anjos da Morte, como rins, fígado, coração. O restante foi dispensado no lixo”.
A segunda vítima da atrocidade, segundo o servidor da Segurança Pública, foi o detento Rafael Libório, de 23 anos. Preso por homicídio qualificado, Libório sumiu dentro de Pedrinhas em 8 de agosto de 2014. Quatro dias depois, o corpo foi encontrado em pedaços dentro de um saco plástico enterrado numa cela do presídio.
O agente de inteligência, que participou das buscas pelo preso, contou à CPI o que fez quando foi informado que Libório havia sido vítima de canibalismo: “Fomos imediatamente, isso já era tarde da noite, para os baldes de lixo. Procuramos e achamos da forma como tinham descrito o outro (Rabelo). Do mesmo jeito. Desossado.
Não achamos o crânio. Achamos o couro cabeludo da cabeça, mas não achamos o crânio e a pele do rosto. Achamos os pés, os órgãos genitais. E não estavam fedendo, o que nos induz que foi feito o mesmo procedimento de cozinhar com água e sal”. O servidor entregou aos deputados da CPI seis fotos de pedaços do corpo de Libório.
O agente diz, no depoimento, que outros funcionários do setor de inteligência também receberam informações de que Rabelo e Libório foram vítimas de canibalismo dentro de Pedrinhas. Explica que os principais informantes são os presos do presídio. “Não há possibilidade nenhuma de se controlar o sistema penitenciário sem informantes lá dentro”. E diz que, “para evitar escândalos”, os casos foram abafados pelo secretário de Justiça e Administração Penitenciária da época, Sebastião Uchoa. O ex-secretário foi procurado para se manifestar sobre o depoimento, mas não foi encontrado.  A CPI da Câmara pretende pedir o indiciamento de Uchoa por omissão. Segundo os deputados, não existe nenhum inquérito para apurar as denúncias de canibalismo em Pedrinhas.
No depoimento do agente, o juiz Edmar Fernando Mendonça, da 2ª Vara de Execução Penal de São Luís, disse que só a partir de 2014 começou a ser feito o levantamento das mortes nos presídios do Maranhão.
“Tivemos a decapitação de 2002. Depois, tivemos rebelião e decapitação em 2009, 2011 e 2013. Se o senhor procurar algum inquérito policial concluído desse período, não vai encontrar nenhum, mas nenhum. Parecia que as coisas que aconteciam dentro do sistema penitenciário não eram da alçada do estado do Maranhão. É muito esquisito”.
O Complexo Penitenciário de Pedrinhas é o maior do Maranhão. Construído há cinco décadas, tornou-se o cenário de algumas das maiores atrocidades já vistas nos presídios brasileiros.
Os episódios mais trágicos aconteceram na gestão da ex-governadora Roseana Sarney (PMDB), que deixou o cargo em dezembro do ano passado. Só em 2013, numa guerra de facções criminosas, 60 presos foram assassinados em Pedrinhas – o triplo do registrado, naquele ano, em todas as cadeias do estado de São Paulo somadas. Os presos chegaram a fazer um vídeo em que três corpos de detentos apareciam decapitados e as suas cabeças eram apresentadas como troféus.
Um relatório do Conselho Nacional de Justiça ainda informa que agentes penitenciários torturam presos e que mulheres e irmãs de detentos são estupradas pelos chefes das facções criminosas que controlam o presídio. O canibalismo, agora, entra para a lista de bestialidades denunciadas em Pedrinhas

segunda-feira, 19 de outubro de 2015

I Vaquejada de "Pega de Boi no Mato" no Povoado Pedra Grande município de Nina Rodrigues

A vaquejada de pega de boi no mato foi realizado no ultimo dia 18/10 no povoado Pedra Grande município de Nina Rodrigues, e o autor desse blog esteve prestigiando e registrando a vaquejada juntamente com o pessoal do  ( Clube dos Vaqueiros de Vargem Grande) que estavam  participando da vaquejada.

A pega do boi no mato acontece no meio da mata; vegetação fechada e seca devido as altas temperaturas, com vaqueiros que se embrenham no mato, em cima de seus cavalos, para pegar o boi. Enfrentam touceiras de mufumbos e outras vegetação demonstrando coragem e valentia.

COPA MUNIM DE FUTSAL: Esporte (Chap.) massacra As Garotas de Itapecuru, por 9 a 0

Neste domingo (18) foi marcado pela goleada elástica do Esporte de Chapadinha sobre As Garotas de Itapecuru, por 9 a 0, na primeira rodada da Copa Munim Feminina de Futsal. Os torcedores da Chapa puderam acompanhar de perto  essa bela partida  de futsal.

Na outra partida da rodada que aconteceu em Nina Rodrigues, o time da casa Cristal  e o Boa Vontade se enfrentaram e apresentaram um confronto emocionante. O Boa Vontade faturou a partida de virada por 4 x 3 e conquistou três  pontos fora de casa.

 Já as equipes do Fênix e do Jonata de Vargem Grande folgaram nesta rodada.