quarta-feira, 14 de outubro de 2015

Prefeito é linchado e queimado vivo na Guatemala…

incendio prefeitoNa cidade de Concepción, na Guatemala, um prefeito acabou levando a pior. Ele foi linchado e queimado vivo por populares.
Basílio Juracán, de 43 anos, era suspeito de ser o mandante de uma tentativa de assassinato de um rival, numa ação que resultou na morte de duas mulheres e de mais cinco pessoas feridas.
A residência do prefeito foi invadida pelos populares que bateram nele o quanto puderam e depois atearam fogo no seu corpo dentro de sua casa. Carros que foram encontrados pela população enfurecida, na área externa da residência, também foram incendiados.
No mês passado, Juracán derrotou Lorenzo Sequec nas eleições para a prefeitura de Concepción, que fica a 100km ao oeste da capital Cidade da Guatemala. E obteve seu terceiro mandato. O rival, no entanto, fez uma série de acusações de corrupção ao prefeito e pediu uma investigação de suas contas.
Na manhã de domingo, Sequec e a família foram emboscados por dez homens armados enquanto viajam de carro por uma estrada local, rumo a Concepción. Uma filha e uma sobrinha do político morreram. Sequec e outras quatro pessoas escaparam com vida.
Notícias sobre o atentado se espalharam e uma multidão se formou para sair à caça de Juracán.
Segundo estatísticas de ONGs, nos últimos 10 anos houve 269 linchamentos na Guatemala, o que equivale a dizer que um ocorreu a cada 15 dias. O país, que tem um dos maiores índices de homicídios do mundo, registra uma média de 15 assassinatos por dia, segundo a ONG local Grupo de Apoio Mútuo. blog do Matias Marinho

Nenhum comentário:

Postar um comentário