segunda-feira, 19 de outubro de 2015

Imóveis que desabaram com explosão no RJ usavam botijão de gás

O subsecretário de Defesa Civil, Márcio Motta, informou que todos os imóveis que desabaram – uma farmácia, um restaurante, uma pizzaria e 11 quitinetes –, utilizavam botijões de gás, mesmo com a região já tendo gás encanado da CEG. Ao O Globo, ele disse que esta é uma situação irregular já que nas regiões onde a concessionária fornece gás encanado é vedada a utilização de botijões de gás.
A CEG confirmou que os imóveis diretamente afetados pelo acidente (os situados nos números 40 e 44 da Rua São Luiz Gonzaga) não são clientes da companhia, assim como as casas da vila. Segundo o subsecretário, é precoce precisar a origem da explosão.
O proprietário de uma pizzaria, que se identificou apenas como Antonio, negou qualquer tipo de irregularidade no estabelecimento. Ele disse que tentou fazer a solicitação para colocar gás encanado no estabelecimento, mas não conseguiu.
A Ceg informou que “descarta qualquer contato do cliente para solicitar fornecimento de gás canalizado”. Neste momento, equipes da Polícia Civil estão colhendo depoimentos das vítimas e de proprietários dos estabelecimentos. De acordo com Motta, a prioridade é avaliar os danos sofridos pelos proprietários dos imóveis.

Com informações de O Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário