segunda-feira, 4 de julho de 2016

Enquanto senadores e deputados não decretarem greve de fome, a BR 135 continuará sendo a “Rodovia da Morte”

O senador Roberto Rocha (PSB/MA) pediu a obstrução da pauta do Congresso Nacional pela bancada federal do Maranhão para que as obras de retomadas da BR 135 sejam concretizadas com urgência.
 vitimas
A nossa bancada é formada por 18 deputados federais e três senadores, o que não daria para obstruir as votações das mensagens governamentais, mas seria um simbolismo de protestos contra a negligência, o descaso, a sacanagem do governo federal, que há longos anos deixa a obra se arrastar e com ela vidas e mais vidas ceifadas quase que diariamente.
A Assembleia Legislativa ocupou a tarde toda tratando da “Rodovia da Morte”, depois de mais um episódio que destruiu 8 pessoas de duas famílias, na manhã de ontem, durante trágico acidente naquele local.
 CAPAPERIZES0
Uns pediram a interferência do Exército (Eduardo Braide), outros reconheceram que os 42 deputados são culpados (César Pires), mas ninguém ousou uma ação mais concreta para que a obra possa ser retomada logo amanhã.
O DNIT já adiantou que fará a retomada da obra de duplicação como sempre faz a cada acidente com vitimas fatais. No trecho onde o caminhão saiu da sua mão para atropelar e matar oito pessoas, entre crianças e adultos, faltam apenas ajustes técnicos para que a obra possa ser liberada. Se a etapa final estivesse sido concretizada na semana passada, oito vidas não seriam ceifadas de modo trágico.
Mas os nossos deputados federais  e nosso senadores poderiam radicalizar. Os nossos 42 deputados estaduais poderiam exigir de forma mais dura a concretização da obra.
Como, assim, Luis Cardoso? Fazendo greve de fome no plenário de lá e no plenário de cá. Primeiro que o gesto chamaria a atenção da imprensa nacional, forçaria o governo a tomar uma posição e logo a retomada da obra será real, fato.
Do contrário, teremos mais lenga-lenga e nada de ações concretas. E somente mais José, Francisco, Júlio, João, Maria, Carmem, Julia, Francisca e outros estendidos no chão da BR 135.
Blog do Luis Cardoso

Nenhum comentário:

Postar um comentário