quarta-feira, 6 de julho de 2016

Pânico em roubo a ônibus Campus/UFMA em São Luís: motorista é ferido a facão


Imagem meramente ilustrativa
Imagem meramente ilustrativaUm assalto a um ônibus da Taguatur que faz linha  integrada Campus/UFMA por pouco não termina em tragédia no início da tarde desta quarta-feira (6) nas proximidades da Barragem do Bacanga em São Luís.
Era por volta das 13h quado um trio de bandidos deu voz de assalto dentro do coletivo que estava lotado de estudantes. Um dos assaltantes estava armado de facão e chegou a dar panadas no motorista do veículo que teve uma lesão grande no braço.
Passageiros ficaram desesperados com as cenas de violência e alguns chegaram a se jogar pela janela do coletivo. Depois de roubarem a renda do ônibus e pertences de quem podiam, os meliantes fugiram tomando rumo ignorado. O motorista foi socorrido e passa bem.
Hoje, o Sindicato dos Rodoviários do Maranhão apresentou números de assaltos relativos ao primeiro semestre do ano, que compreende o período de janeiro a junho. Com base em boletins de ocorrência registrados pelos trabalhadores das empresas de ônibus, 307 assaltos ocorreram nos coletivos que circulam pela grande São Luís.
No comparativo com o mesmo período em anos anteriores, as estatísticas de 2016 superam. Em 2014, por exemplo, foram 265 ações criminosas do tipo. Já no ano passado, os índices foram ainda menores, 248 assaltos.
Somente nos 30 dias de junho, 45 assaltos foram contabilizados. As áreas com mais registros do último mês foram: Avenida Daniel de La Touche (nas proximidades do Shopping da Ilha) com 10 assaltos e Avenida Getulio Vargas com 04 ações criminosas do tipo. Nessa lista ainda aparecem as Avenidas dos Franceses, João Pessoa e General Artur Carvalho, além da Rua Oswaldo Cruz (Centro), com dois assaltos em cada uma dessas localidades.
Diante das informações reveladas, é importante ressaltar que os dados não representam com exatidão a realidade, quanto a esse tipo de crime. Muitos assaltos não chegam ao conhecimento das autoridades de segurança, já que a maioria das empresas que atuam no transporte público, não divulgam as ações sofridas. Postado por Minard

Nenhum comentário:

Postar um comentário