sexta-feira, 8 de julho de 2016

Ministério Público Eleitoral dá parecer favorável a cassação do mandato do vereador Batista Lages


Por Blog do Alpanir Mesquita.
Está em tramitação no Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão uma ação de perda de cargo eletivo por desfiliação sem justa causa. Trata-se do processo que o diretório municipal do PMDB de Vargem Grande moveu contra o vereador João Batista Lages de Araújo, o Batista Lages.
Ao analisar o processo, o procurador Regional Eleitoral Thiago Ferreira de Oliveira, representante do MPE, manifestou-se pelo deferimento do pedido, decretando-se a perda do mandato eletivo de João Batista Lages de Araújo e determina que seja empossado o primeiro suplente do PMDB.
ENTENDA
No ano passado, em meados de setembro, o vereador Batista Lages se desfiliou do PMDB, partido ao qual foi eleito em 2012, e filiou-se ao PCdoB. Na época, Batista se disse perseguido dentro do partido devido suas opções pessoais na política local (deixar a base de sustentação do prefeito e ir para a oposição) e, segundo ele, teve sua filiação cancelada em 24 de setembro de 2015. A partir daí, procurou o PCdoB e assinou sua filiação.
Já o diretório do partido do movimento democrático brasileiro alega que Batista Lages, por mera liberdade, saiu do partido ao qual fora eleito, conduta esta que configura infidelidade partidária.
O julgamento acontecerá às 9h do dia 15 de Julho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário