sábado, 17 de setembro de 2016

Domingos Montagner virou ‘protetor do Rio São Francisco’; afirmam índios


“Por que estão querendo trazer a alma dele de volta? Ele nasceu de novo hoje", dizem índios
“Por que estão querendo trazer a alma dele de volta? Ele nasceu de novo hoje”, dizem índios

Se na novela “Velho Chico” os índios salvaram a vida de Santo, na vida real eles tentaram amenizar a dor que os familiares, amigos e fãs estão sentindo após a morte de Domingos Montagner, nesta quinta-feira (15), em decorrência de um afogamento no rio São Francisco, no Sergipe. Durante o programa “Encontro” nesta sexta-feira (16), Fátima Bernardes leu um depoimento que os indígenas que participaram da novela. No texto, eles dizem que estão de luto, e que durante um ritual para a alma do ator um senhor mandou o seguinte recado:
“Por que estão querendo trazer a alma dele de volta? Ele nasceu de novo hoje. Ele se tornou um novo protetor do rio São Francisco, que estava tão esquecido. Porque esse rio não pode morrer. A novela contou todos os mistérios do rio e esse é mais um deles. Mas ele se tornou um ser de luz, pois a água não tira a vida, ela dá a vida. Fiquem felizes pela alma dele, pois quando ele entrou no rio se despediu do corpo e alma, nasceu em um mundo melhor. Algum dia os brancos irão entender isso. Então, temos que fazer um ritual para que os brancos entendam e sejam fortes, pois ele está bem. Ele agora é um protetor do rio São Francisco”.
Na trama, Santo fica desaparecido durante muitos dias. O dono da cooperativa quase morre, vítima de uma tentativa de assassinato. Mas é tratado por índios que viviam embrenhados na mata. E o que o ajuda a se recuperar totalmente é um encontro espiritual com a amada, Tereza.
O corpo do ator Domingos Montagner já foi liberado do Instituto Médico Legal (IML) de Sergipe. De acordo com informações da Secretaria de Segurança Pública de Sergipe (SSP/SE), por meio de uma procuração, uma equipe da TV Globo trabalhou no procedimento. O corpo seguirá para uma funerária da região, que não teve o nome divulgado por motivo de segurança. Em seguida, será levado para o Aeroporto de Aracaju. Ainda segundo a assessoria de imprensa da SSP/SE, parentes do ator também estão a caminho de Sergipe.
O astro da novela “Velho Chico” da TV Globo foi encontrado morto ontem depois de mergulhar no Rio São Francisco, perto de Canindé. O caso será acompanhado pela delegacia da região, que já instaurou um inquérito para apurar a morte de Domingos.
Fonte: Extra

Nenhum comentário:

Postar um comentário