quinta-feira, 1 de setembro de 2016

Multidão acompanha a procissão de encerramento dos festejos de São Raimundo Nonato dos Mulundus em Vargem Grande-Ma

Uma multidão  de fiéis participaram no final da tarde e início da noite desta quarta-feira (31/08), da procissão de encerramento dos Festejos de São Raimundo Nonato dos Mulundus, Santo Vaqueiro da cidade de Vargem Grande.

A procissão saiu da Igreja de São Sebastião e Santuário de São Raimundo Nonato e percorreu as Ruas José Magalhães, Avenida Castelo Branco e São Sebastião. O  encerramento da festa ocorreu na praça da igreja Matriz com a celebração da palavra, pelos Bispos Dom Sebastião Bandeira da Diocese de Coroatá e Dom Sebastião Duarte da Diocese de Viana - Maranhão.

Ao ministrar a palavra Dom Sebastião Bandeira lembrou que no dia (16/08), iniciou o período político e pediu moderação aos candidatos no sentido de evitar ataques pessoais e apresentar propostas que mude a situação da nossa população, destacando ainda que "o voto não se compra e não se vende, o voto deve ser como o amor, o amor a gente não vende, a gente não compra, a gente conquista"

Durante a procissão, os fiéis cantaram bastante demonstrando muita fé em São Raimundo Nonato dos Mulundus, foi uma linda procissão onde milhares de pessoas caminharam, rezaram e cantaram durante todo o percurso e juntaram-se as demais pessoas que aguardavam na Praça da Matriz.

Durante toda a festa de São Raimundo Nonato dos Mulundus o tema refletido foi o seguinte: “Como São Raimundo Nonato dos Mulundus, Sejamos sinais da da misericórdia do Pai”.

Antes de encerrar, Padre Antonio Carlos (Pároco da Igreja de São Sebastião, Santuário de São Raimundo Nonato dos Mulundus) agradeceu o empenho de todos os grupos e pastorais, e dos colaboradores que ajudaram na realização de mais um Festejo.

No final, Dom Sebastião Bandeira deu a bênção e declarou encerrada a festividade.



Nenhum comentário:

Postar um comentário