sexta-feira, 9 de setembro de 2016

Secretaria de Educação de Vargem Grande realiza Desfile da VIII Mostra Cultural da Independência

Sec. Turismo, José Wilson, Pref. Edvaldo Nascimento, Sec. Adjunto de Educação, Maria Madalena, Sec. Adjunta Assistencia Nilza e Sec. Educação Regina Eliana
Uma grande demonstração cívica por parte dos alunos das escolas municipais, estaduais e Particular de Vargem Grande, foi realizada nesta sexta-feira (9). O desfile ocorreu em frente a praça de igreja Matriz, Centro da cidade e foi presenciado pelo prefeito Edvaldo Nascimento, pelos vereadores Abdias Cidrão e Conceição Cardoso; a secretária municipal de Educação, Regina Eliana, além de outras autoridades e convidados.

Sob o tema “As práticas pedagógicas e suas diversas manifestações”, as creches e escolas desfilaram com subtemas variados, enfocando personagens como Jogos Olímpicos e Paraolímpicos; A Educação infantil manifestações culturais; Flor do Mamulengo; Carimbó; Afro-brasileiro; Caminho da Roça; Homenagem as quebradeiras de coco; Cultura cigana; Bumba meu boi;Doma baratinha; O Bicho folharal; Sitio do Pica-Pau amarelo; Festas, Culinária e lendas tradicionais; A Vida com a leitura é uma ótima aventura, entre outros.

Além das escolas, o Desfile da VIII Mostra Cultural da Independência apresentou as Bandas fanfarra municipal Jether Joran e Marcial Elmar Coelho. O evento aconteceu nesta sexta-feira (9), e foi promovido pela Prefeitura Municipal de Vargem Grande, através da Secretaria Municipal de Educação que realizou o desfile do Dia da Independência do Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário