quinta-feira, 15 de setembro de 2016

IDEB das escolas de Vargem Grande seguem crescendo e batem metas projetadas até para 2019



Na semana passada foi divulgado em nível nacional o resultado do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB), que representa a iniciativa pioneira de reunir em um só indicador dois conceitos igualmente importantes para a qualidade da educação: fluxo escolar e médias de desempenho nas avaliações.
Em Vargem Grande o resultado foi novamente motivador e pode ser comemorado por todos. Mais uma vez o munícipio bateu a meta estipulada. Em 2015 o índice atingido foi de 4.2 e a meta projetada era de 4.1.
Mas não para por aí, se formos ver os resultados por escola, comprovaremos que os resultados são ainda melhores. No 5º ano a maioria das escolas atingiram as metas estabelecidas para 2015, mas tiveram instituições que foram ainda melhores. As escolas Tertuliano Torquato de Mesquita e Josefa Rodrigues Lima ultrapassaram as metas de 2015 e atingiram as de 2017. Já as escolas São José, Tertuliano Alves Pereira e Clube das Mães foram ainda mais além e chegaram às metas de 2019.

No 9º ano a escola Maria da Paz Oliveira chegou a 3.1 e atingiu a meta projetada para 2017, que era de 3.0. A meta de 2015 era 2.8.
Esses resultados impressionantes são frutos de um importante trabalho iniciado, em especial, a partir do ano de 2009, na gestão do então prefeito Dr. Miguel e que tinha como secretária de Educação Ana Socorro, peça fundamental nessa engrenagem e responsável pela implantação desse modelo de trabalho. A continuidade e o aperfeiçoamento foram feitos pelas mãos da atual secretária Regina Eliane e toda sua competente equipe.
A população e os alunos agradecem!
 Por Blog do Alpanir Mesquita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário