terça-feira, 27 de dezembro de 2016

Prefeitura de Vargem Grande inaugura ginásio poliesportivo da Escola Newton Neves


O prefeito Edvaldo Nascimento dos Santos inaugurou na manhã desta terça, 27 de dezembro, mais um ginásio poliesportivo. Desta vez no centro de Vargem Grande. O novo equipamento esportivo, denominado Francisco Braga de Mesquita Filho fica localizado na Dr. Nina Rodrigues e pertence à Escola de Ensino Fundamental Professor Newton Neves.
É o terceiro ginásio de grande porte a ser entregue aos Vargengrandenses nesta gestão. É que no ano de 2013 foi inaugurado o ginásio do bairro São Miguel e outro no bairro São Francisco. Terminadas neste ano, as duas obras tiveram início na gestão passada. 
Prefeito Edvaldo, vereadores e familiares do homenageado
A solenidade de entrega contou com a presença de autoridades locais, lideranças comunitárias, familiares do homenageado e da população local. A neta e primeira Dama do município, Terezinha de Mesquita, em seu pronunciamento destacou um pouco da Biografia do homenageado Francisco Braga de Mesquita Filho, conhecido por todos como seu Mesquita. Nascido em 20 de setembro de 1928, em São Benedito do Rio Preto. Casou-se com Zenobia Ferreira Mesquita, teve 11 filhos; Chaguinha, Juarez, Nonatinho, Braguinha, Conceição, José, Marcia, Rita, Deusilene, Paulo e Alexandre. Em vida exerceu atividades profissionais e políticas no município de Vargem Grande, foi vereador da legislatura de 1971 a 1973. Era um homem sereno, paciente e amigo de todos. Sua vida se eternizou no coração dos que com ele conviveu, pela sua simplicidade em servir. Ele trilhou o caminho do bem, da honradez e deixou uma imagem de homem justo e honesto de marido, pai e avô exemplar.
Paulo, Marcia, Nonatinho, Dona Zenobia, Deusilene, Zezão e Rita Mesquita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário