domingo, 25 de dezembro de 2016

VARGEM GRANDE: Missa do galo lota completamente a igreja Matriz


Natal é tempo de paz, solidariedade e bem querer ao próximo. Da mesa repleta de gente, comida e afeto. De renovação. Para os cristãos, a data vai além de todas as traduções: é a celebração do nascimento de Jesus Cristo. A festa cristã é esperada desde que dezembro bateu à porta. Espalhadas em boa parte do mundo, as comemorações do Natal se intensificam com missas e cultos. Em Vargem grande-Ma, a mais tradicional celebração do dia, a Missa do Galo, de uns anos para cá, vem acontecendo a partir das 20 horas, na Paroquia de São Sebastião, Santuário de São Raimundo Nonato dos Mulundus, no Centro.

“É uma missa importante por causa daquilo que ela celebra: a entrada de Jesus na história e na vida do homem. E isso não é coisa pouca”, atesta o padre Antonio Neves, reitor da igreja Matriz de Vargem Grande. Segundo ele, a celebração de ontem (24) não é diferente das demais. “A única diferença é que eu convido um casal que estiver presente para entrar na igreja em procissão com a imagem do menino Jesus, e colocá-la no presépio”, detalha.

Com capacidade para quatro mil pessoas, a igreja Matriz estava completamente lotada de fieis, a Santa Missa foi presidida pelo Padre Antonio Neves, no final da celebração, a Pastoral da Juventude apresentou a encenação do nascimento de Jesus Cristo, os paroquianos presentes pararam pra assistir a peça teatral aplaudindo de pé no final da apresentação.

Cena da peça teatral da Pastoral da Juventude na Missa de ontem (24)

Nenhum comentário:

Postar um comentário