quinta-feira, 5 de janeiro de 2017

Belágua volta a apresentar tremores de terra, casas são destalhadas e paredes rachadas

O Município de Belágua voltou a registrar abalos sísmicos durante a tarde de ontem causando pânico na população e danos materiais. Diversos relatos de moradores de povoados e do centro da cidade foram repassados ao Corpo de Bombeiros e Defesa Civil, que ainda permanecem com membros naquela cidade.

Segundo o comandante do CB, coronel Roberto, os abalos de ontem foram de menor impacto, mas ainda assim as réplicas comprometeram paredes de casas que são feitas com tijolo de adobe. Belágua e Vargem Grande foram considerados por dois institutos especializados como epicentros do terremoto que abalou São Luís e mais 15 cidades do Maranhão e Teresina.
O coronel disse ainda que em São Luís os abalos não foram considerados relevantes e que só atingiram em níveis mais elevados prédios com estruturas metálicas, como no caso do Tribunal de Contas do Estado. Mas esqueceu de citar residências como essa da foto abaixo, no Ipase que ficou com a estrutura danificada.

Outros prédios, como o da Secretaria de Educação, no São Francisco, as pessoas tiveram que evacuar as pressas temendo danos maiores. No Edifício Vinícius de Moraes, no Calhau, o tremor foi sentido e funcionários tiveram que abandonar o local.
O síndico do Vinícius de Moraes tentou esconder o fato e se achou fortalecido quando a inspeção do Corpo de Bombeiro concluiu que nada ficou comprometido no edifício. Então, ele culpou os blogs, como se blogueiros fossem responsáveis pelo terremoto. A única coisa que blogueiro abala é a estrutura do poder, quer estadual ou municipal e empresarial.
Blog do Luis Cardoso

Nenhum comentário:

Postar um comentário