quarta-feira, 26 de abril de 2017

Auxilio transporte a universitários continua apenas no papel

Auxilio transporte a universitários continua apenas no papelO projeto de lei nº 06/2017, que trata do auxílio transporte a universitários, foi aprovado no dia 17 de fevereiro pela Câmara Municipal de Coroatá. No texto, o período para as inscrições seria de apenas 15 dias, mas quase três meses depois os universitários continuam sem a ajuda.
O Portal Coroatá Online procurou por diversas vezes uma resposta da Prefeitura de Coroatá, por meio da Secretaria de Educação, já que vários jovens buscaram informações referentes ao projeto e pediam que o mesmo saísse do papel.
Não recebemos uma resposta oficial da prefeitura, nem mesmo um prazo para que tudo fosse resolvido. Fomos informados apenas de que o “Secretário de Educação ficou de tratar com o prefeito sobre o assunto. Mas que essa semana iniciará os trâmites para a implantação do benefício”. Ou seja, com quase três meses da aprovação do projeto, não existiu um interesse prioritário por parte da prefeitura, já que só agora as conversas estão se desenrolando.
Os universitários coroataenses aguardam ansiosos pela ajuda que após a aprovação na Câmara passará a 40% sobre o valor base de R$ 450,00. Anteriormente estava fixado em 25%.

Nenhum comentário:

Postar um comentário