segunda-feira, 10 de abril de 2017

Caxias: vereadora que usou carro do governo em campanha é cassada


A vereadora Aureamélia Brito Soares (PCdoB), de Caxias, foi cassada nesta segunda-feira (10) por abuso de poder político e econômico nas últimas eleições. A decisão é do juiz eleitoral Paulo Afonso Gomes, da 4ª Zona Eleitoral, de Caxias.
No lugar da comunista assume Genival Moto Peças (PSB).
Eleita em outubro de 2016, Aureamélia foi flagrada durante a campanha utilizando um veículo alugado pelo Governo do Estado.
O carro é uma caminhonete Volkswagem Amarok, que está alugada para a Secretaria de Estado da Indústria e Comério (Seinc) desde o dia 20 de julho do ano passado. O contrato, segundo informação prestada à Justiça Eleitoral pelo próprio titular da pasta, Simplício Araújo (SDD), tem vigência de um ano e encerra-se apenas no dia 20 de julho deste ano (saiba mais).
Em sua defesa, a Aureamélia Soares – que é esposa do atual secretário de Estado da Agricultura Familiar, Adelmo Soares (na foto acima) – confirmou que usava o carro na campanha, mas garantiu que à época da eleição ele ainda não estava sendo utilizado pelo Executivo.
O argumento é quase o mesmo da Seinc. Em nota oficial, a secretaria informou que, apesar de o contrato ser do dia 20 de julho de 2016, o uso efetivo do veículo iniciou-se apenas no dia 10 de outubro do mesmo ano, após as eleições (reveja).
As justificativas não foram suficientes para convencer a Justiça.
Blog do Gilberto Léda

Nenhum comentário:

Postar um comentário