quarta-feira, 19 de abril de 2017

Bebeto desabafa em redes sociais após STF dá título de 87 ao Sport

 
O Supremo Tribunal Federal decidiu na última terça-feira (18), que o Sport é o  único dono do título do Campeonato Brasileiro de 1987. A decisão foi tomada pela 1ª Turma do Supremo, por 3 votos a 1. Após a decisão, o campeão mundial, Bebeto, que atuava no Flamengo na época, desabafou nas redes sociais e criticou a decisão. O jogador disse que o STF não deveria julgar casos da área esportiva e que é e sempre será campeão brasileiro de 1987 pelo Flamengo. 
 
“Para mim sou e sempre serei campeão brasileiro em 1987. Com todo respeito ao STF, acho um absurdo ocuparmos a suprema corte do nosso país, que já está completamente atarefada como podemos acompanhar nos noticiários, com um caso que jamais deveria ter saído da seara esportiva. Na minha humilde opinião, questões esportivas só devem ir parar na justiça comum em casos extremos, jamais para discutir resultados obtidos dentro de campo. O STF possui processos muito mais sérios e fundamentais para o nosso país , do que julgar o título da copa união de 1987. Pessoal, o contexto era muito diferente do que mts (sic) imaginam, era um momento de ruptura com a CBF, criaram uma liga a parte e estabeleceram o regulamento aceito por todos no início da competição. Analisando a fundo os dois módulos, é inegável a diferença de qualidade, ficava clara a separação entre "primeira" e "segunda" divisão, as principais equipes do Brasil estavam representadas no módulo do flamengo! 
 
O jogador continua o texto explicando o que ocorreu na época. “Ganhamos o título dentro de campo, jogando contra as principais equipes do país, recheado de craques, é um fato legítimo!! É um absurdo, esperar que depois de uma canetada suspeita, do famoso jeitinho brasileiro, o regulamento mude após a entrada da CBF. Não existe você ter um regulamento no início da competição e outro criado no meio, mas num país em que muitos vezes as confederações aceitam dois títulos brasileiros no mesmo ano, infelizmente, tudo é possível! Não havia motivo de haver o confronto, ainda mais levando em consideração que no outro módulo mal houve um vencedor, lembrem-se das disputas de pênaltis!”
 
“Eu fui, sou e sempre serei campeão brasileiro de 1987 e isso ninguém pode tirar de mim! O que fica é a tristeza, pois não existia situação mais favorável para os clubes revolucionarem o futebol brasileiro e tomarem de vez a rédea do campeonato! Joguei, dei meu sangue e honrei a camisa do @flamengo , não há ninguém que possa dizer que não sou campeão brasileiro de 1987!!”, diz o texto.  
Fonte: Redação Bocão News

Nenhum comentário:

Postar um comentário