terça-feira, 12 de novembro de 2013

Bezerro com cinco patas e duas caudas nasce na zona rural de Coroatá

Um fato inusitado chamou atenção dos moradores do Povoado Sozinho, zona rural de Coroatá. O nascimento de um bezerro com cinco patas e duas caudas, pegou todo mundo de surpresa. O filhote virou a atração no Povoado e está recebendo a visita de muita gente. A notícia foi divulgada nesta segunda feira (11/11), no Programa Canal Aberto, apresentado por Macilio Gonçalves.

O agricultor, conhecido como “Biato”, que é proprietário do animal, disse que quando viu o filhote, não teve medo de pegá-lo. Apesar das deformações, ele contou já ter acompanhando casos parecidos na TV.

“Um amigo meu encontrou esse bezerro ali no mato e ficou com medo de pegar ele. Eu até dou razão, as pessoas podem ficar com medo. Mas eu fui lá e peguei ele. Todo mundo achou estranho, mas eu não achei muito não. Até porque já vi isso na televisão. Pra todo mundo aqui isso é muito estranho, nunca ninguém viu nada disse aqui”, disse o agricultor.

Apesar de inusitado, casos como esses já foram registrados inúmeras vezes em todo o mundo. Especialistas dizem que não se pode precisar o motivo que causou a deformidade no animal. Segundo eles, vários fatores podem ter ocasionado o problema na formação do bezerro, durante o período de gestação.

Com cinco dias de nascido, o bezerro não apresenta qualquer dificuldade para andar, deitar ou se alimentar, e parece ser um animal saudável. De acordo com o veterinário José Abrantes, que examinou o animal, não há como precisar o motivo que causou a deformidade. "Uma série de fatores podem ter ocasionado o problema na formação do animal, durante o período de gestação", disse o veterinário.

Fonte: Coroatá Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário