terça-feira, 19 de novembro de 2013

Fresco e controvertido, estádio no Catar lembra órgão sexual

Em meio à grande controvérsia sobre o calor que faz no Oriente Médio durante o verão, além das acusações de trabalho escravo, os dirigentes de Catar no último sábado convocaram uma entrevista coletiva para apresentar os planos de um estádio revolucionário.

O estádio se chamará Al Wakrah e foi desenhado para ter uma estrutura que lembra a vela de um “dhow”, uma embarcação típica da região. Seu formato aparentemente permitirá que a temperatura ao nível do campo não seja superior a 26 centígrados, a temperatura nas arquibancadas não passe de 28 centígrados e mesmo ao redor do estádio a temperatura não vá além de 32 graus.
 (AFP)

O estádio foi projetado para permitir que partidas se realizem lá mesmo que a Copa do Mundo de 2022 seja disputada no verão e não no inverno setentrional, como agora parece mais provável.

Talvez Catar não devesse ter se esforçado tanto. Sempre impiedosa, a imprensa occidental, sobretudo a inglesa e a americana, descobriu agora um novo meio para implicar com a Copa do Mundo no Catar: é que, fotografado de cima, o estádio parece… uma vulva. (Eu tinha escrito vagina, mas meus atentos leitores já me corrigiram.)

O pior é que parece mesmo. Mas, numa região do planeta em que as mulheres tem tão poucos direitos, será que este não foi o modo que os árabes acharam para homenagear o sexo feminino?
Fonte: Gazeta Esportiva

Nenhum comentário:

Postar um comentário