quarta-feira, 27 de novembro de 2013

Times conhecem adversários e tabela da Copa São Paulo de Futebol Júnior

No fim da tarde desta terça-feira, a Federação Paulista de Futebol (FPF) lançou, oficialmente, a tabela e o regulamento da Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2014. Com início no dia 3 de janeiro (sexta-feira) e término no dia 25 de janeiro (aniversário da cidade de São Paulo), a competição contará com 104 clubes, divididos, em 26 sedes espalhadas no interior e na capital do estado de São Paulo.

A grande novidade nesta 45ª edição da Copinha é a presença do clube japonês Kashiwa Reysol. Fundado em 1992, o clube já recebeu grandes craques do futebol brasileiro, como Careca, César Sampaio e Muller. Atualmente, o elenco profissional do Kashiwa, que tem o ex-meia do São Paulo Jorge Wágner, é comandado pelo brasileiro Nelsinho Baptista, que fez sucesso no comando de Corinthians e Sport no Brasil.

A presença do clube japonês se dá graças ao patrocínio da competição. A Hitachi, indústria multinacional japonesa, líder em produtos eletrônicos, não só patrocionará a Copinha, como dará o nome à competição.

Os grandes clubes de São Paulo, como Corinthians, Palmeiras e Santos, que chegaram a ameaçar a deixar a Copinha em boicote ao São Paulo, que aliciou jogadores de categorias de base de outros clubes, acabaram desistindo do boicote e estarão na competição.

O atual campeão da Copinha, Santos, atuará na primeira fase em casa, já que a cidade do litoral é a sede do Grupo V. Criciúma, Capital-DF e Alecrim –ES, fazem companhia ao Santos no grupo.

Maior campeão da competição, com oito títulos, o Corinthians atuará na primeira fase em Limeira, juntamente com o Inter de Limeira, o XV de Piracicaba e o Tuna Luso-PA, pelo Grupo K.

O regulamento será o mesmo dos últimos anos. Os clubes se enfrentam entre si nos grupos e passam para a próxima fase os primeiros colocados e mais os seis melhores segundo colocados.

Na edição deste ano, o Maranhão será representado por dois times. O Sabiá ficará no Grupo C, que terá como sede a cidade de São José do Rio Preto. Os adversários da equipe de Caxias são América-SP, Fluminense-RJ e Confiança-SE. O JV Lideral terá como rivais no Grupo T, em Suzano, o Audax-SP, Vasco-RJ e União Suzano-SP.

GRUPO C - SÃO JOSÉ DO RIO PRETO

04/01 19h América–SP x Sábia-MA
04/01 21h Fluminense–RJ x Confiança-SE
07/01 14h América–SP x Confiança-SE
07/01 16h Sábia–MA x Fluminense-RJ
10/01 19h Confiança–SE x Sábia-MA
10/01 21h América–SP x Fluminense-RJ

GRUPO T - SUZANO
03/01 17h União Suzano–SP x JV Lideral-MA
03/01 19h Vasco–RJ x Audax-SP
06/01 14h União Suzano–SP x Audax-SP
06/01 16h JV Lideral–MA x Vasco-RJ
09/01 19h Audax–SP x JV Lideral-MA
09/01 21h União Suzano–SP x Vasco-RJ.
Fonte: Imparcial

Nenhum comentário:

Postar um comentário