quinta-feira, 2 de julho de 2015

POLÍCIAS CIVIL E MILITAR PRENDEM QUADRILHA ESPECIALIZA EM ROUBO DE VEÍCULOS E ADULTERAÇÃO DE DOCUMENTOS EM TIMON

Em uma operação interestadual de repressão a crimes de roubo e furto de veículos, as Polícias Civil e Militar do Maranhão e Piauí e a Polícia Rodoviária Federal prenderam 11 pessoas nos dois estados nesta terça-feira (30). As prisões ocorreram após diligências conjuntas realizadas em Timon, no Maranhão, e Teresina, Parnaíba e Picos, no Piauí.
A polícia chegou até os suspeitos após investigações do Serviço de Inteligência da Polícia Civil. Foi identificada uma grande organização criminosa especializada em roubar e furtar veículos de alto padrão e posteriormente revendê-los com documentação adulterada.
“Anteriormente, a quadrilha já havia furtado Cerificados de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV) em branco, então após roubarem ou furtarem os veículos, eles preenchiam o documento como queriam, muitas vezes raspavam o chassi, e os revendia”, explicou o delegado Michel de Sousa Sampaio, do 3º DP de Timon.
Apreensões
Com os suspeitos foram apreendidos 12 veículos, todos eles roubados ou furtados e de alto padrão, como Hondas Civic, SW4 e Rangers. Também foram apreendidos 120 documentos falsos de veículos, quantia de R$ 12.530 e munições calibre 38, provavelmente utilizadas nos roubos dos veículos.
Além disso, também foi encontrada na casa de um dos integrantes da quadrilha uma máquina de fazer placas de veículos com todos os equipamentos necessários para a confecção das placas falsas, como formas de letras, selos e arames para fixar os selos.
A operação, que recebeu o nome de ‘Adulteração’, também cumpriu mandados de busca e apreensão em sete emplacadoras de veículos da região, suspeitas de participarem do esquema fraudulento.
Presos
Odir Cerutti, 33 anos
Erivan Francisco de Azevedo, 36 anos
Andresso Uchoa Pereira, vulgo Tripé, 35 anos
Wagner Lima Verde Araújo, vulgo Índio, 29 anos
Edmilson Lima de Sousa, 33 anos
Francisco Viana de Sousa, vulgo Neném da Raimundinha, 33 anos
Francisco Xavier Ferreira dos Santos, conhecido como Xavier ou Perneta, 38 anos
Francisco Severino Almeida Araújo, conhecido como Neném da Sucata, 36 anos
Maria do Livramento da Silva, 33 anos

Márcio Machado Ribeiro, conhecido como Márcio, 36 anos


Fonte: SSP

Nenhum comentário:

Postar um comentário