terça-feira, 28 de julho de 2015

Coroatá deve ganhar indústria e gerar 2 mil empregos diretos

Após o encontro com o governador Flávio Dino e o Secretário de Estado da Indústria e Comércio, Simplício Araújo, a empresa Frango Americano anunciou a construção de duas unidades de abatedouros de aves com capacidade para 150 mil abates por dia. Uma delas deve ser instalada na cidade de Coroatá, gerando em torno de dois mil empregos diretos.

Outro município que “concorre” com Coroatá é a cidade de Nina Rodrigues. Uma delas deve receber a primeira das duas industrias. A segunda será instalada em Porto Franco. Cada empreendimento terá investimento de R$ 60 milhões, com previsão de três anos para que as obras fiquem prontas.

O governador Flávio Dino reforçou o pedido para que o empreendimento começasse pela região com os indicadores sociais mais baixos e apoiará integralmente a instalação das indústrias no Estado.

Para o secretário Simplício Araújo, o investimento eleva o volume de empregos e amplia as oportunidades de negócios no interior do Maranhão. “São empreendimentos que incrementam a cadeia produtiva e podem gerar vários outros negócios, o que impulsiona a melhoria de qualidade de vida na região”.

O diretor do grupo, Evandro Watanabe, disse que a decisão inicial era executar apenas um projeto no Maranhão. “Mas, o ambiente que está sendo construído pelo governo Flávio Dino foi definitivo para que o grupo anunciasse dois abatedouros”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário