sexta-feira, 3 de abril de 2015

Jovens católicos de Vargem Grande, mantém tradição ao encenar a Via Sacra

Há  mais de 17 anos a juventude católica de Vargem Grande, se organiza para promover a encenação da Via Sacra, que detalha a trajetória de Jesus Cristo até sua crucificação. Apoiado pela Prefeitura Municipal, vereadores e o  comércio local, o evento é realizado na sede,  começando no açude Paulo Ramos, onde João Batista, batiza Jesus Cristo, .dando inicio a caminhada de Jesus, que percorre varias ruas e alguns pontos da cidade e terminando com sua crucificação na praça da Matriz.


A encenação deste ano contou em seu elenco com  o ator Messias Veras, que interpretou Jesus Cristo. O mesmo  destaca a importância da iniciativa para a comunidade católica. "É muito importante porque traz a noção da luta enfrentada por Jesus. Além disso, a comunidade precisa resgatar os princípios da fé, que o mundo perdeu dando espaço para a violência", frisou.
Contando com mais 100 atores e atrizes recrutados no próprio município, a Via Sacra encerrou sua programação em 2015 nesta sexta-feira (3), às 21hs, na praça da Matriz, atraindo cerca de milhares de espectadores, que no final da crucificação de Jesus Cristo, aplaudiram muito! Vejam as imagens.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário