domingo, 23 de agosto de 2015

Festejo religioso movimenta igreja católica em Vargem Grande

Saída  da romaria as 6h da Igreja Matriz
 A tradicional festa dedicada a São Raimundo Nonato dos Mulundus, teve inicio ontem, sábado (22), o evento que começou com alvorada festiva as 5h e logo em seguida as 6h, a grande Procissão de Vargem Grande ao Povoado Paulica, onde reuniu milhares de católicos vindos de todas as partes do Maranhão e do Brasil. Batendo o recorde de publico este ano, com mais de 60 mil fieis participando do cortejo, foi lindo de mais, e contou com  a presença do Bispo Dom Sebastião Bandeira, que presidiu a Missão Campal, auxiliado por vários Padres vindos de outras Paroquias, com a presença  de caravanas de toda  a diocese. 
O evento promovido pela comunidade católica da Paroquia de São Sebastião e Santuário de São Raimundo Nonato dos Mulundus de Vargem Grande, contou com  uma mega estrutura das Policias Rodoviária Federal, Militar, Civil e Guarda Municipal, que foi montada pra dar segurança a todos fiéis, que este ano vieram participar da romaria. 

A programação litúrgica teve inicio  neste sábado, 22, e vai até o dia 31 de agosto, sempre a partir das 19h, com as novenas e as 19h30 a santa Missa.
Este ano trazendo o Tema: Conquistado por Cristo, a serviço da Missão. Celebrando 180 anos de Paroquia e os 10 anos de Santas Missões Populares.

Imagem de São Raimundo
 Tudo feito com muita dedicação e alegria pra recebermos o Festejo de  São Raimundo Nonato dos Mulundus ( de 22 a 31 de agosto). Veja algumas imagens do evento:




Inicio da Missa, presidida por D. Sebastião
Momento da Homilia
Momento da comunhão
Dom Sebastião, Irmão João e as Irmãs da Nova Comunidade
Saída de São Raimundo da Igreja da Paulica
Momento da chegada  da romaria em V.Grande
Encontro das Imagens de São Sebastião e São Raimundo

Nenhum comentário:

Postar um comentário