quarta-feira, 26 de agosto de 2015

Jornalistas são mortos nos EUA durante transmissão ao vivo

A repórter Alison Parker e o cinegrafista Adam Ward, jornalistas de uma TV afiliada à rede norte-americana CBS, foram mortos a tiros nesta quarta-feira (26/08/2015) enquanto faziam uma entrevista ao vivo no estado da Virgínia, nos Estados Unidos. (Veja o vídeo acima)
O atirador, que é um ex-empregado da emissora, atirou em si mesmo pouco depois dos assassinatos e de acordo com a imprensa não resistiu ao ferimento, morrendo no Hospital.
Os jornalistas do canal WDBJ-TV foram atingidos na Bridgewater Plaza, na cidade de Moneta, por volta de 6h45 (no horário local). A repórter tinha 24 anos, e o câmera, 27.
Vicki Gardner, integrante da Câmera de Comércio da região, era entrevistada no momento do crime. Ela foi atingida nas costas, passou por cirurgia e tinha quadro de saúde estável.
Relato de comentários racistas
A motivação do crime, no entanto, ainda não está clara. Bryce Williams postou comentários no Twitter afirmando que a repórter Alison Parker "fez comentários racistas" e que o cinegrafista Adam Ward fez uma reclamação contra ele no RH do canal, "depois de terem trabalhado junto apenas uma vez".
 
 

Em entrevista à Fox News, Jeffrey Marks disse que Vester Lee Flanagan “era para muitos uma pessoa difícil de se trabalhar”.

G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário