segunda-feira, 17 de agosto de 2015

JEMs: oito equipes continuam na disputa do futebol infantil masculino


Oito escolas garantiram a classificação para a segunda fase do futebol infantil masculino (12 a 14 anos) da etapa estadual dos Jogos Escolares Maranhenses 2015 (JEMs), competição promovida pelo governo do Estado por meio da Secretaria de Esporte e Lazer (Sedel). A terceira e última rodada da fase de grupos, que contou com quatro jogos, foi disputada na manhã desta segunda-feira (17) e realizada no Campo do Ipem.
Pelo encerramento do grupo C, Gumercindo (Miranda) e Paulo Freire (Imperatriz) disputaram a classificação e a liderança da chave. Apesar de ter maior posse de bola e marcar presença no campo de ataque, o Paulo Freire não transformou o seu domínio em gols e viu o Gumercindo, nos contragolpes, abrir o placar e acertar a trave duas vezes. Na etapa final, a escola de Miranda dominou as ações, marcou mais dois gols e venceu por 3 a 0, confirmando a sua vaga nas quartas de final, ao lado do Maria José Aragão.
Edvan Correa, professor do Gumercindo, destacou o empenho da equipe, que conseguiu avançar em primeiro lugar no grupo e segue firme em busca do bicampeonato dos JEMs. “Na estreia, nossos alunos ficaram um pouco nervosos, mas hoje o time jogou mais solto e tranquilo, conseguimos um grande resultado e vamos atrás de mais um título, mesmo tendo adversários fortes”, disse o treinador, que também elogiou a organização dos Jogos. “A Sedel está de parabéns pela estrutura montada, os meninos estão sendo bastante valorizados”.
Outros classificados
Pelo grupo A, o José Gomes (Presidente Dutra) assegurou a classificação e o primeiro lugar com uma goleada de 5 a 0 sobre o Sesi. O Julieta Quintal, de Açailândia, ficou na segunda colocação, com uma vitória e um empate em dois jogos, mas com um saldo de gols menor.
Na última partida do grupo B, o Castro Alves (Imperatriz) manteve o aproveitamento perfeito nos JEMs, graças ao 4 a 0 sobre o Bom Pastor. A escola de Imperatriz avançou em primeiro lugar, com o Clóvis Vidigal (Caxias) na vice-liderança.
O confronto final da rodada foi disputado entre Ivone Braga (Porto Rico do Maranhão) e Leda Costa (Colinas). A escola de Colinas podia perder por até dois gols de diferença para se classificar e controlou a pressão do Ivone Braga durante quase toda a partida, mas o time de Porto Rico do Maranhão fez dois gols no segundo tempo e esteve perto de anotar mais um. No entanto, o Leda Costa se segurou na defesa e avançou na segunda posição. O Ivone Braga, com duas vitórias, ficou na liderança.
Texto: Gustavo Arruda
Fotos: Gilson Teixeira

Nenhum comentário:

Postar um comentário